sábado, 30 de junho de 2012


Hoje dia 30 de junho foi o ultimo dia para convenção dos partidos para as eleição de 2012 em  Faxinal tem gente que vai ter que ir pedir perdão para o povo porque nas eleições passada  foi dizer em alto e bom som que temos que mandar esse povo de volta para onde vieram  vai ter que dizer ao contrario agora não dá mesmo para saber quando estão mentido em contra partida o candidato dizia que aqui tinha um fantasma que não deixava vir industrias e jurava que iria acabar com isso agora o caça fantasma e o fantasma como ele dizia estão de mãos dadas  credo que lambança tem tambem um outro que gosta de vender o grupo e jogar baralho que já entrou em discórdia no dia da convenção justamente por culpa do baralho será que confiam nele? ó cara pálida já imaginou se eles ganharem você não vai nem entrar na prefeitura como diz o ditado onde o dinheiro fala  a verdade cala ai vai na formiga


              RESPOSTA  DO POVO

Ontem dia 29 o prefeito e sua equipe foram até a vila nova entregar documentos de posse para os moradores  e não foram bem recebidos  segundo informações jogaram limão, laranja etc avisados estão  a muito tempo que o povo não é bobo e sabem que de posse eles já estão a poucos meses atrás passou por lá um sujeito e disse que aviam medido com GPS mais a população já sabe que esse aparelho só mede a área toda ainda não tem a capacidade para saber quantos metros tem cada pessoa a escritura disseram que daria no primeiro ano de mandato  diziam que era fácil e que outras administrações não aviam dado porque não quiseram e agora como explicar alem de tantas outras promessas de escolas quadras campos parque infantil barracão comunitário e que iria dar o mesmo tratamento avila imperatriz e pelo jeito deu mesmo nada fez tambem por aquela localidade cuidado quando for em outras vilas não receber o mesmo tratamento pois segundo o ditado quem planta colhe

quinta-feira, 28 de junho de 2012

......                                                    
kamilly Vitória Candido  e Mariana Michele Candido               
 minhas filhas na Festa junina no ginásio de esportes   Manecão

terça-feira, 26 de junho de 2012

FALANDO DE BURACOS

             
FALANDO DE BURACOS
No dia 23  falamos da buraqueira em que se encontram nossas ruas, mais parecem estradas boiadeiras. Falamos também que parecia que tinham virado os buracos de boca para baixo, as largas ruas faxinalenses mais parecem um queijo suíço, é impossível andar de carro e moto pelas ruas parecem quebra molas. Se as montadoras de automóveis descobrem vão vir fazer teste em nossas ruas, o carro que aguentar os solavancos passa no teste. O engraçado é que em outros municípios os tapa buracos não ficam com essa saliência, será que é o material? Falando em buracos,  o asfalto novo próximo ao pátio já tem buracos. Vamos lembrando os (as) vereadores que foi votado uma lei que diz o seguinte: "a empresa que fizer asfalto tem que dar garantia de 5 anos",  façam aquilo para que foram eleitos,  fiscalizem.  As eleições estão chegando e quase todos serão candidatos a reeleição o povo não vai esquecer!
          OLHA O OLHO DO POVO
                                     
                   
                                  O povo fala
         
 Depois de um longo tempo começou a reforma da praça Teotônio Vilela em Faxinal. Será que é a mesma empresa que começou e parou? E,  porque parou? Estão comentando que deixaram para recomeçar  faltando 3 meses para as eleições municipais. O povo  comenta que deveria ter eleições todos os anos, assim faltando três meses para as eleições virava uma correria danada. Será que acham que o povo  já não percebeu?  

É o povo está quieto mais está de olho                                     

sábado, 23 de junho de 2012



Rildo Antunes
"Ola donato. Olha, hoje li uma noticia no seu blog que me deixou muito triste. Fiquei sabendo que o campo do conjunto pg d luz foi doado para se fazer uma escola. Tudo bem que a educaçao é prioridade, mas será que não poderia a prefeitura comprar um terreno? Eu como um desportista sonhava em ver aquele local como um centro esportivo com cancha coberta, o campo em bom estado,  mas nada. Sei que estava abandonado. Falta de alguém,  de um prefeito que valorize o esporte, pois esporte tambem é educaçao. Fica meu protesto e lamento pelos amigos desportitas que arbitam naquela região. Abraço"
Essa é uma indignação de um desportista que muito jogou nesse campo. Hoje residindo em PARIS (FRANÇA).
                                  VALE A PENA

Viram como vale a pena denunciar. Falamos dos buracos dia 21 e hoje dia 23,  sábado estão fazendo a operação tapa buracos de novo. Esperamos que seja dessa vez seja com material de primeira e não com o resto do material de outras administrações que diziam ser borra de café! Já ia me esquecendo, o tapa buracos da Rua Candido Portinari que a população fez com areia e cimento aguentou as chuvas e  está perfeito. Poderiam pegar a receita com eles, não acham?  
Faxinal no passado já foi chamado de capital do frango. Segundo dizem, e acabaram-se as granjas, foi chamado de capital do milho, acabou também, agora capital do tomate, segundo dizem há quatro anos tinha 2.000 estufas, hoje não passa de 600 !

Que tal chamarmos de capitál dos burracos, vai que acabam os burracos

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Inaugurou hoje dia 22de junho fórum eleitoral uma obra do governo federal com participação do município doando o terreno
Como também o campo do conjunto Pedro Gonçalves da Luz  que foi doado para se fazer uma escola  O que o povo não entende é porque só onde o município entra com terreno que termina as obras quando precisa de algo mais como a clinica da mulher para a obra quem sabe agora faltando três meses para eleição terminam só está sendo construida essa clinica porque o terreno já éra do municipio
  Só descobriram um santo para cobrir o outro pelo que se sabe não foi comprado nenhum palmo de terra . Por isso  que não tem terra para indústrias!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

                  




Basta uma volta pelas ruas da cidade...

E  você vai ver a situação em que se encontram nossas ruas. Não são buracos novos são os mesmos que a menos de 15 dias passaram por uma operação tapa buracos. Desse jeito vamos acreditar quando diziam que administrações anteriores usavam borra de café. Será que sobrou muito material? Não estão gastando dinheiro à toa? Próximo ao ciretran impediram a rua Antonio Garcia da Costa por 2 semanas, e fizeram aquele serviço. Lá parece que viraram os buracos de boca para baixo, na sequência desta rua, sentido trevo tem enormes buracos. Uma mulher grávida não pode passar por lá corre o risco à dar a luz antes da hora.  Passa lá, você sabe o endereço, passa lá.
Façam uma maquiagem melhor porque o povo está de olho


sábado, 16 de junho de 2012


Desfilou hoje, sábado dia 16 de junho por volta das 11H da manhã pelas ruas da cidade com direito a foguetório esse caminhão caçamba. Esperamos que tenha  vindo para trabalhar e não para ficar dias e dias em frente à prefeitura como de costume, e que não desapareça como o micro ônibus da saúde, e que seja seguido o exemplo do  prefeito de Mauá da Serra, ao chegar um veículo, não tem foguete e nem fica dias em frente a prefeitura vai para o pátio para trabalhar, ele trabalha os 4 anos não precisa aparecer na ultima hora.
SL375634.JPG

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ivaiporã poderá ter montadora e incubadora de novas tecnologias

Para o prefeito Cyro Fernandes, a incubadora tecnológica se antecipa ao futuro levando em conta o cenário mundial da competitividade

Para o prefeito Cyro Fernandes, a incubadora tecnológica se antecipa ao futuro levando em conta o cenário mundial da competitividade e da inovação. “Dando certo isso, nós vamos enriquecer a matriz industrial de Ivaiporã. Porque trabalhar com tecnologia de ponta é puxar os outros setores industriais para frente. É pensar num progresso econômico potencializado”, diz Cyro.

Cyro assinala ainda, que todo interesse que Ivaiporã tem despertado nos investidores é fruto da política de apoio ao desenvolvimento industrial implantada pela atual administração. Ele também lembra a luta para a instalação no município do Instituto Federal do Paraná com o curso de eletrotécnica. “Nós plantamos e estamos começando a colher com várias empresas e indústrias querendo se instalar em nossa cidade. Estou muito feliz com essas possibilidades que se abrem para a nossa população”.

Paulo Maia disse que se sentia muito feliz em poder apresentar a Ivaiporã investidores do com potencial. “É um momento muito importante, que se vier a se realizar pode mudar o destino não só desse município, mas de toda a região”. O vereador Gustavo Chaves, também está entusiasmado com a possível instalação da empresa. “Não mediremos esforços para que essa montadora venha se instalar na nossa cidade o mais rápido possível” assinala Chaves.
O TROMBONE=====Parabens ao prefeito CYRO de IVAIPORÁ está  levando industrias para o seu municipio ao contrario de outroda região que dificulta a instalação de novas industrias!  o que será que está por tráz disso ?  Falando nisso, onde está a tão falada industrialização do município de Faxinal que aquele
jornal de meados de setembro de 2008  tanto falou??????? PROMESSA, PROMESSA, PROMESSA...
           MAuÁ CRESCE , CRUZMALTINA TAMBÉM,  E  FAXINAL FICA PARA TRAZ!  SERÁ QUE FAXINAL VAI VIRAR CIDADE DORMITÓRIO?

sábado, 9 de junho de 2012

Veja vocês isso é parte da rua CLAUDEMIRO G. MORREIRA a 50 metros da avenida EUGENIO BASTIANE, uma rua de belas casas! Está abandonada,  buracos, buracos  e mais buracos  uma vergonha!!!
                CUIDADO LÁ TEM VOTO TAMBÉM

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Procura-se

Estamos procurando o proprietário desses animais para alugar um pasto para ele (praça). Não esta servindo para nada mesmo. Segundo algumas pessoas estava tão boa, até o piso  estava pintado e derepente arancaram deixaram uma buraqueira e sumiram,  e os bancos? Jogaram no pátio da prefeitura !O TROMBONE-----
Achamos que vão fazer uma maquiagenzinha  próximo as eleições. Espere e verás...

Cohapar vai construir moradias rurais em Novo Itacolomi

Recursos, provenientes do governo federal, pelo Minha Casa Minha Vida Rural, podem chegar a R$ 25 mil por casa


Cohapar vai construir moradias rurais em Novo Itacolomi
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assinou na terça-feira (5) com os prefeitos das cidades de Campo Magro, Contenda e Novo Itacolomi convênios para a construção de 70 casas rurais. As casas serão construídas através do programa Morar Bem Paraná Rural, do governo do Estado, em parceria com o Minha Casa Minha Vida Rural, do governo federal. Os investimentos para estas novas moradias são de R$ 1,7 milhão.

Segundo o presidente da Cohapar, estas moradias rurais refletem a preocupação que o governador Beto Richa tem com o interior do Estado e com o homem do campo. “Estamos atendendo uma demanda antiga que é melhorar as condições do homem do campo. Proporcionando uma moradia digna as pessoas melhoram a produtividade e permanecem na propriedade, produzindo cada vez mais”.O deputado estadual Nelson Justus participou da assinatura e afirmou que a Cohapar recuperou a credibilidade junto à população, que estava abalada. “Os prefeitos não acreditavam mais que teriam estas casas e hoje, graças ao mérito do governador Beto Richa e de toda a equipe da Cohapar, habitação voltou a ser assunto prioritário em todas as cidades. Vivemos um momento ímpar”.
Em Novo Itacolomi serão mais 10 unidades rurais. A administração da cidade destaca-se pelo empenho nas obras de outras 10 casas que já estão em andamento. “Estamos fazendo o possível para agilizar o projeto".
Enquanto isso aqui em Faxinal .ficou só na promessa, diziam que iriam fazer casa no sítio e na cidade. Será que falta moral com o governo do Estado? Ou vão fazer maquiagem de ultima hora???

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Atenção! O pessoal do executivo dê um jeito de esvaziar o saracura 3 da Rua Castro Alves,  os carros estão passando e molhando as crianças da escola Cecília Meireles com essa água suja. Já que disseram que iriam dar atenção especial aos estudantes!!!!!
                       O povo tá de olho, cuidado com maquiagem...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

raio só cai em árvore verde...

                  
Eu bem que avisei que o raio só cai em árvore verde...
Parece que já chutaram o tal político que disse que iria se abrigar em árvore com folhas verdes, e não em árvore seca. Negociou e já roeram a corda com ele. Bem feito, é ganancioso, pulou play boy, periga ficar até a pé.

sábado, 2 de junho de 2012

NOTÍCIA BOA PARA AS ENFERMEIRA (OS)

         
NOTÍCIA BOA PARA AS (OS) ENFERMEIRAS (OS)
Nós do trombone  denunciamos por várias vezes tal concurso que estava cheirando mal ,onde estavam pedindo carteira de motorista letra (D) para prestar concurso para enfermeira. Um vereador e uma vereadora denunciaram no MP em Curitiba e aqui no município.
Vereador é para isso. Fiscalizar e ficar ao lado do povo.                     Por causa das denúncias a lei foi revogada  e adiado o concurso conforme a publicação legal.VALE A PENA DENUNCIAR