sexta-feira, 12 de julho de 2013

 em 12 de Julho de 2013

10º BPM divulga nota sobre "lançador de 



mísseis" apreendido

O texto explica que se trata de um lançador de granada, de uso único, e não tem mais utilidade como armamento


Credito: Apucarana: 10º BPM divulga nota de esclarecimento sobre lançador de mísseis apreendido ( Crédito da foto - Delair Garcia/Tribuna do Norte)( )
O 10º Batalhão Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgou uma nota oficial na noite de quinta-feira (11) relativa à apreensão do lançador de mísseis de uso restrito do Exército, apreendido em uma residência na Vila Nova na noite de quarta-feira (10). O texto esclarece que se trata de um lançador de granada, de uso único, e não tem mais utilidade como armamento.

"Visando tranquilizar a população de Apucarana a respeito da apreensão de um lançador de granada modelo AT-4 de fabricação sueca, ocorrida no dia 10 de julho pelas equipes da Polícia Militar, esclarecemos que o artefato não tem utilidade como armamento, tratando-se apenas de um dispositivo para
 lançar uma única granada e que, após o seu uso, ele é descartado e não pode ser novamente recarregado, ou seja, é como um estojo vazio de uma munição qualquer, totalmente inerte. Trata-se, portanto, de um cano de plástico sem nenhuma utilidade e que, durante as investigações, terá sua origem desvendada.
Leia a íntegra da nota:
O material não apresenta nenhuma identificação do Exército Brasileiro, bem como não pertence ao 30º Batalhão de Infantaria localizado em Apucarana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário