quarta-feira, 10 de julho de 2013

Câmara suspende salário, verbas e direitos parlamentares de Donadon

10 de Julho de 2013, 

Câmara suspende salário, verbas e direitos 




parlamentares de Donadon

Donadon foi preso pela PF e poderá perder o mandato de deputado


Credito:
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça-feira (9) que a Mesa Diretora da Câmara decidiu suspender todas as prerrogativas parlamentares do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso pela Polícia Federal (PF) no dia 28 de junho.
  •  

Pela decisão, Donadon não receberá remuneração, verba de gabinete, nem a cota de auxílio para a atividade parlamentar até que seja concluído o processo que analisa a cassação de seu mandato. Atualmente, o processo contra o parlamentar de Rondônia está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça. Além disso, o gabinete de Donadon ficará fechado e os funcionários que ocupam cargos de confiança serão demitidos.
“Tudo aquilo que ele tinha direito para o exercício do mandato, por não estar exercendo, embora seja detentor do mandato, está suspenso ate deliberação do plenário da Câmara [sobre o processo de cassação]”, anunciou o presidente da Câmara.
De acordo com o Diretor-Geral da Casa, Sérgio Sampaio, todas as verbas e remunerações relativas ao período posterior à prisão de Donadon não serão pagas. Nesta quarta (10), termina o prazo para que o deputado apresente defesa à CCJ.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário