segunda-feira, 22 de julho de 2013

Desabamento mata jovem em Curitiba

22/07/2013 

Desabamento mata jovem em Curitiba

Curitiba - Um temporal que atingiu os municípios da Grande Curitiba entre a noite de sábado e a manhã de ontem deixou mais de 200 mil residências sem energia elétrica. Somente na capital seis mil pessoas foram afetadas e, por causa do vendaval uma jovem de 18 anos foi soterrada em sua casa e não resistiu aos ferimentos. 

Segundo os bombeiros, o vendaval fez com que o terceiro pavimento em construção de um sobrado vizinho desabasse sobre sua residência que fica localizada na Rua Valdemar Pereira da Silva, no bairro Uberaba. Cleonice Cristina Machado estava dormindo em seu quarto quando foi atingida. Uma adolescente de 11 anos, uma jovem de 17 e um rapaz de 25 também ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Cajuru, mas não correm risco de morte. 

Os ventos de 68 km/h destelharam 16 casas, derrubaram árvores e placas e atingiram vários postes em pelo menos 10 bairros. Segundo a Copel, até a tarde de ontem, pelo menos 10 mil pessoas ainda estavam sem luz na Grande Curitiba. 

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, além do temporal que atingiu a região de Curitiba, foram registrados queda de granizo, enxurradas e vendavais em outras cidades. As cidades que informaram problemas causados pelas fortes chuvas foram Abatiá, Manoel Ribas, Cruzmaltina, Siqueira Campos, Centenário do Sul e Santa Cecília do Pavão. 

Em Abatiá (Norte Pioneiro), a chuva de granizo causou transtornos para cerca de 200 famílias que tiveram as casas destelhadas. 

No Centro-Oeste, em Goioerê, as rajadas de vento chegaram a 85 km/h na noite de sábado. Uma árvore caiu sob a PR-472 e cerca de 20 casas foram destelhadas. 

Em Telêmaco Borba (Campos Gerais), a forte chuva acompanhada por rajadas de vento causou alagamentos e destelhamentos. (Colaborou Micaela Orikasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário