MENOR É MORTO A TIROS E ATIRADOR É BALEADO E PRESO POR UM POLICIAL
Data: 31/08/2013 -
No fim da madrugada deste sábado (31), por volta das 04:40 horas, policiais militares e socorristas do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foram chamados pelos respectivos telefones de emergência 193 e 190, para deslocarem a uma chácara que é locada para a promoção de festas na Rua Francisco Fogaça do Nascimento, no Bairro Jardim Niterói.
Quando chegaram ao local as autoridades encontraram um adolescente de 16 anos em óbito e um homem ferido com um tiro no abdômen, segundo o relato de testemunhas, uma briga no interior da festa deu inicio a uma confusão que terminou com o adolescente alvejado por diversos disparos de arma de fogo, tombando sem vida.
Após o homicídio, o atirador tentou fugir de arma em punho, com uma pistola, quando se deparou com um policial militar que estava no local e, identificando-se como tal deu ordem de parada ao atirador que respondeu atirando varias vezes contra o PM que revidou e acabou ferindo o agressor com um tiro no abdômen.
Mesmo baleado o atirador identificado como sendo Igor Braian Ojeda Vilassania, de 20 anos de idade, tentou fuga a pé, mas acabou caindo alguns metros adiante onde foi socorrido em estado grave pelos socorristas do Siate. Devido a gravidade os bombeiros pediram a presença do medico que auxiliou na estabilização do baleado, o qual foi encaminhado sob escolta policial para o Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Confirmada a situação de vitima fatal no local a Delegacia de Homicídios foi informada bem com a perita da Policia Cientifica e o plantonista do IML que pela segunda vez na noite deslocaram-se para o cenário fúnebre. Durante o trabalho de pericia e levantamentos no local constataram vários disparos no automóvel pertencente ao policial militar que interviu na situação e capsulas tanto da arma do policial quanto da arma do atirador. A arma que estava em posse do matador não foi localizada durante os levantamentos, segundo informações um homem que estava em uma motocicleta teria fugido levando a arma do assassino.
A vitima foi identificada precariamente no local pela família, pois não portava documento com foto, como sendo Carlos Alberto da Costa de 17 anos de idade, que morava nas proximidades. A vítima fatal teria sido alvejado por pelo menos dez disparos de pistola a curta distancia.
A Delegacia de Homicídios foi informada de toda a situação e aguarda a liberação do ferido da casa hospitalar para a realização do flagrante.
Fotos: Enrique Alliana