sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rio poluído




"Os rios em todo o mundo sofrem com a contaminação e poluição devido ao crescimento desenfreado das cidades e pela industrialização. Para alguns desses rios a sobrevivência ainda não está perdida, falta investimento e a conscientização de todos.
Muitas pessoas ficam doentes, internados em leitos ou até mesmo nos corredores dos hospitais e prontos socorros, por terem contraído doenças graves causadas em função da sujeira e dos micróbios acumulados nos rios, por causa do descaso do governo para com o seu tratamento. Os animais também sofreram com a contaminação, muitas espécies de animais e plantas aquáticas morreram devido ao desrespeito ambiental do homem.
Por causa da dificuldade de praticar as leis aqui no Brasil, ainda mais quando se envolve a utilização de recursos financeiros para a sua concretização efetiva, como é o caso de questões ambientais. Ex: Licitações públicas interrompidas, corrupção política, empresas que desrespeitam o meio ambiente e lançam resíduos tóxicos sem o devido tratamento.

Mas o homem é um ser conscientizador que agrega valor a suas atitudes. Debate político de forma orientada e inteligente nas escolas e universidades tem a capacidade de gerar a reflexão nas pessoas sobre a questão ambiental para que cobramos o cumprimento das leis. Também uma participação ativa da população, enviando e-mails para a prefeitura, contato com a imprensa e o ministério público, denunciando os crimes ambientais."

Veja você caro seguidor deste humilde blog,  existe num município do Vale do Ivaí, um Rio que está sofrendo agressões cada vez mais severas recebendo esgoto doméstico, de rodoviária e outros. O Rio em questão deságua em uma área de lazer, onde forma uma linda cachoeira, visitada por turistas que ignoram o fato e ali dispensam horas e horas de recreação nadando e brincando naquela mesma água que recebe dejetos humanos e químicos.
O pior é que  Secretaria Municipal do Meio Ambiente deste município nada faz para solucionar o problema e preservar esse cartão postal.
Essa vai para a mídia. Ah se vai!!!!!!!!

É de inteira responsabilidade da Prefeitura a regularização das áreas indicadas.

E você cidadão, exerça sua cidadania plenamente e de forma consciente, denuncie e cobre soluções. Afinal são nossas atitudes de hoje que garantirão um mundo melhor para nossos filhos.


O povo está de olho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E quer atitude!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário