domingo, 12 de janeiro de 2014

12/01/2014

Praia do Paraná tem segunda morte em dois dias

Um homem de 44 anos morreu afogado por volta das 18h deste sábado (11), no Balneário Praia Grande, em Matinhos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Carlos de Oliveira estava acompanhado do genro nadando em área não protegida por guarda-vidas, indicada por bandeira preta. 

Oliveira foi arrastado por uma corrente de retorno e não conseguiu sair do mar. O homem ficou submerso por cerca de cinco minutos até ser resgatado pelos bombeiros. 

A vítima foi retirada da água em parada cardiorrespiratória, sendo realizados os procedimentos de desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar pelos guarda-vidas até a chegada 

de apoio. O helicóptero Falcão IV, do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Militar do Paraná, deslocou para o local, contando com médico em sua tripulação, tendo sido realizadas diversas tentativas de reanimação da vítima, porém, sem sucesso. 

João Carlos de Oliveira era morador de Curitiba. 

O afogamento foi registrado na mesma praia onde um adolescente de 14 anos morreu na última sexta-feira. O jovem também foi arrastado por uma corrente de retorno. 

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que as pessoas não nadem em áreas desprotegidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário