segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sérgio Lima/Folhapress / Roberto Jefferson 
Roberto Jefferson

Em recuperação
Jefferson diz que salvou Brasil de ter Dirceu como presidente


O presidente nacional do PTB e um dos 38 réus no processo do mensalão, Roberto Jefferson (foto), afirmou que salvou o Brasil do ex-ministro José Dirceu, foco do seu ataque nas denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Isso para mim é satisfatório. Ele não foi, ele não é e não será presidente do Brasil. Caímos os dois”, afirmou.
Jefferson deu sinais, no entanto, de que não entrará mais em embate com Dirceu e atribuiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à opinião pública a tarefa de julgar o ex-ministro. “O meu octógono de luta com ele já se exauriu. A luta agora é de vocês [imprensa], da opinião pública e dos ministros. Estou satisfeito”, disse o ex-deputado, que eximiu o ex-presidente Lula de qualquer responsabilidade pelo mensalão.
Abatido e com a respiração ofegante, na saída do Hospital Samaritano, onde passou por cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, Jefferson disse acreditar na Justiça e classificou o julgamento do STF como “o maior momento de afirmação da democracia no Brasil”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário