domingo, 27 de abril de 2014

27/04/2014

Dezoito detentas fogem do 3º DP

Londrina – Dezoito detentas do 3º Distrito Policial (zona oeste de Londrina) fugiram na sexta-feira à noite, por volta das 22 horas. Quatro foram recapturadas logo em seguida, nas imediações do DP.

Segundo informações da Polícia Civil, elas abriram um buraco no solário e, utilizando uma corda improvisada com roupas, tiveram acesso ao telhado. A mesma corda foi utilizada para rebaixar o rolo de concertina (arame colocado em volta da unidade). Ao chegar ao portão lateral, o cadeado estava serrado, o que indica que houve apoio externo.

Na hora da fuga havia apenas um investigador da Polícia Civil, que acionou a Polícia Militar. A PM conseguiu conter 43 das 60 detentas que estavam no local, cuja capacidade é para abrigar 30 pessoas. Testemunhas chegaram a avistar um Fiat Palio nas imediações, mas o número da placa e a cor do veículo não foram identificadas devido à escuridão.

Uma mulher, que mora nas proximidades do distrito, contou que estava no quintal e presenciou a fuga. "Elas pularam do telhado e passaram por cima dos carros que estavam estacionados no pátio do distrito", relatou. Outro vizinho relatou ter ouvido os tiros para conter a fuga. "Foram vários tiros. Depois várias mulheres saíram correndo", afirmou.

Segundo investigação preliminar da Polícia, três detentas teriam organizado a fuga. Das 14 foragidas, seis eram condenadas - todas por tráfico de drogas - e oito estavam em regime de prisão provisória. Segundo a PC, cinco já estavam com a pena praticamente cumprida. Elas não haviam sido recapturadas até o fechamento da edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário