quinta-feira, 2 de agosto de 2012


protesto de motociclistas bloqueia a marginal Pinheiros em SP



Motociclistas que fizeram um protesto na tarde desta quinta-feira bloqueando a avenida Paulista, na região central de São Paulo, seguiram para a marginal Pinheiros e bloquearam totalmente a pista expressa no sentido Interlagos por volta das 18h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 18h40 eram 7,3 km de lentidão, de 625 m depois da ponte Ary Torres até a ponte Transamérica, onde os manifestantes estavam concentrados.
Em outro trecho da via, eram 5,6 km de congestionamento, da rodovia Castello Branco até a ponte da Cidade Universitária.
Em outro trecho da pista, havia
O protesto começou na avenida Paulista, por volta das 16h, passou pela avenida Rebouças, sentido bairro, e chegou à marginal no início da noite.
Segundo a Polícia Militar, o protesto é feito por cerca de 150 motoboys. A informação da PM é que a passeata chegou a parar por alguns minutos na marginal Pinheiros, mas em seguida continuou andando pela via.
Parte da categoria é contra as mudanças na profissão, que serão fiscalizadas em São Paulo a partir de sábado (4).
Além de o motorista ter que apresentar atestado de antecedentes criminais, a moto deverá ser da cor branca e ser adaptada como um veículo de carga, com baú permanente e faixa refletiva. Os veículos também devem ter "mata-cachorro" e antena. Para se adaptar à nova lei, o motoboy também precisa fazer um curso de atualização.



Motociclistas durante protesto hoje em São Paulo
Motociclistas durante protesto hoje, em São Paulo, contra mudanças na profissão que entram em vigor no sábado







Nenhum comentário:

Postar um comentário