quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


27/02/2013 

Polícia desmantela grupo que invadiu 4° DP

Preso resgatado teria prometido R$ 10 mil à quadrilha que libertou mais de 60 homens; líder do bando está foragido
Ricardo Chicarelli
Cinco dos seis suspeitos foram detidos ontem em bairros da zona oeste e em Cambé
Londrina - Cinco dos seis homens suspeitos de libertarem 63 detentos do 4° Distrito Policial, na zona sul de Londrina, no domingo, foram detidos ontem por equipes da 10ª Subdivisão Policial (SDP). O suposto líder da quadrilha, Yuri Alberti Pires, vulgo Dentão, ainda está foragido. Trinta e oito foragidos foram recapturados. Um dos que permanecem nas ruas é Fábio Luiz Pires dos Santos, que teria oferecido R$ 10 mil para a quadrilha em troca do resgate.

Dois dos cinco suspeitos são maiores de idade. Pedro Amaro Neto, de 18 anos, teria fornecido três pistolas 9mm e um veículo Gol para o grupo. De acordo com o delegado chefe da 10ª SDP, Márcio Pedro Amaro Neto, ele tem passagens como menor por envolvimento em três homicídios. O outro suspeito maior de idade é Peter Pablo Ferreira, de 18 anos, que, segundo a polícia, participou diretamente da ação.

Os supostos integrantes do grupo foram detidos em bairros da zona oeste de Londrina (jardins Pantanal, Leste-Oeste, Leonor e Sabará) e no Jardim novo Bandeirantes, em Cambé. No entanto, nenhuma das armas foi localizada com os suspeitos.

Durante a ação de resgate no 4° DP, além de espancar dois policiais civis que faziam a guarda de 97 presos, o grupo roubou uma viatura - encontrada na mesma noite no Jardim Pantanal - e duas armas dos agentes, uma pistola .40 e uma escopeta calibre 12.

Um dos investigadores contou que foi agredido por cerca de 60 homens. Os dois sofreram coronhadas na cabeça e lesões pelo corpo. Eles foram encaminhados ao hospital e sofreram suturas na cabeça.

Até o início da noite de ontem, 25 foragidos não haviam sido recapturados. A carceragem do 4º DP tem capacidade para abrigar 24 internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário