quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Justiça determina apreensão de prontuários médicos no Providência

Direção da instituição divulgou nota afirmando que "a preocupação com a limpeza e a infecção hospitalar faz parte da rotina do hospital"



O promotor Vilmar Fonseca  confirmou nesta quarta-feira (27) que, a pedido do Ministério Público (MP) e por determinação do Judiciário, foi cumprido mandado de busca e apreensão de prontuários médicos no Hospital da Providência, em Apucarana.

Conforme o promotor, a Vigilância Sanitária vem apontando há algum tempo a existência de supostas irregularidades sanitárias nos dois hospitais (Providência e Materno Infantil)  e determinou que as mesmas fossem sanadas, mas isso não teria ocorrido. "Há problemas de assepsia que não podem acontecer dentro de nossas casas, muito menos em um hospital”, ressalta o promotor.

A direção do Hospital da Providência divulgou nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (27). Um trecho da nota destaca que "a preocupação com a limpeza e a infecção hospitalar também faz parte da rotina da instituição, que tem uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) com forte atuação e mentém níveis de limpeza aceitáveis e dentro dos padrões de saúde, impostos pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária local, colocando o hospital em total consonância com normas vigentes em nosso País".

Nenhum comentário:

Postar um comentário