quarta-feira, 22 de maio de 2013


22/05/2013

Dupla provocava acidentes para roubar veículos

Curitiba - Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da capital prenderam ontem dois irmãos usarem uma maneira diferente para roubar veículos. Conforme informações dos investigadores, a dupla forjava uma leve batida na traseira ou lateral do veículo da vítima que, ao parar o carro, era assaltada. 

A dupla, um de 30 e outro de 29 anos, foram capturados após a 6ª Vara Criminal de Curitiba expedir os mandados de prisão. O modo de agir dos criminosos, segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueroa, lembra uma quadrilha paulista que ficou conhecida há alguns anos como a "gangue da batida". 

As investigações sobre a atuação dos marginais começou em abril, quando o irmão de uma das vítimas procurou a delegacia. "Dois dias depois da denúncia o carro foi encontrado parcialmente desmontado no bairro Capão Raso", explicou o delegado. 

Figueroa afirmou que está sendo feita uma análise de todos os boletins de ocorrência para verificar se outras pessoas também foram vítimas da dupla de assaltantes. "É um método diferente e violento. Até hoje a vítima que foi abordada no mês de abril está usando muletas. Outros motoristas podem ter sido agredidos pelos criminosos. Qualquer pessoa que tenha novas informações pode entrar em contato com a DFRV", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário