domingo, 30 de junho de 2013

30 de Junho de 2013

Menino sofre abuso sexual dentro de 



banheiro de colégio: 'Não merecia'

No Rio de Janeiro, os repórteres do Fantástico acompanham o caso de um menino de 11 anos que foi vítima de abuso sexual quando tinha 8 anos


No Rio de Janeiro, os repórteres do Fantástico acompanham o caso de um menino de 11 anos que foi vítima de abuso sexual quando tinha 8 anos dentro do banheiro do colégio.

“Foi um dia desses quando eu estava na aula, eu fui no banheiro. Tinham dois banheiros e eu fui no lá de cima. Aí o garoto me ameaçou, se eu não fizesse o que ele mandava ou ele ia me matar ou ele ia falar com os meus pais”, conta o menino.

O menino diz que não consegue entender o motivo: “Ficava pensando por que ele tinha feito isso comigo. Eu não merecia”.

Após o abuso, a criança perdeu a vontade de ir pra escola e teve uma queda nas notas. Mas qual seria o motivo por ter ocultado durante três anos a violência?

“Antes eu não tinha cabeça pra pensar nesse negócio”, disse.
O menino ainda dá um conselho para as crianças que sofreram esse tipo de violência. “Eu diria para elas se expressarem, falarem para os pais. Mesmo os pais não podendo ajudar, as psicólogas vão poder. Não esconder”, conta.

O chefe do setor de psiquiatria infantil da Santa Casa-RJ, Fábio Barbirato, que acompanha o caso do menino, diz que qualquer criança que sofre algum tipo de abuso, tem a tendência de ter alguma mudança no comportamento.

"As mudanças de comportamento podem ser variadas desde de prejuízo no rendimento escolar, podem começar a ter terror noturno- acordar no meio da noite gritando e chorando-, podem se apegar mais ainda a aquela pessoa que é de proteção, pode ser brincando, escrevendo dentro da escola. É muito importante que todos que lidem com crianças estejam observando o dia a dia delas”, destaca
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário