quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 de Julho de 2013

Presos no caso Tayná foram torturados, diz 



OAB

Ministério Público assumiu as investigações e em nota confirmou que vai investigar as supostas torturas


Credito:
Três dos quatro presos que confessaram ter estuprado e assassinado a adolescente Tayná, de 14 anos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, disseram ter sido torturados. Segundo informações do UOL, a denúncia foi feita a integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasi (OAB). 


Os suspeitos ouvidos afirmaram que só confessaram a autoria do crime porque foram torturados. Além disso, integrantes da Comissão visitaram os suspeitos na Casa de Custódia de Araucária e constataram vários ferimentos. 

Segundo integrantes da Comissão, um dos suspeitos não foi ouvido pois está internado com suspeita de perfuração intestinal. O advogado do rapaz afirma que ele foi vítima de empalamento. Um outro suspeito teve o tímpano rompido e está com os ossos da mão à vista devido a gravidade dos ferimentos. 

Nesta semana, a notícia de que o sêmen encontrado no corpo de Tayná não era de nenhum dos quatro presos causou uma reviravolta no caso. O Ministério Público assumiu as investigações e em nota confirmou que vai investigar as supostas torturas. A Polícia Civil também designou um delegado para apurar as possíveis violências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário