quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

21/12/2012 -- 00h00

Libertadores define rivais dos times brasileiros

São Paulo - Os times brasileiros conhecerão nesta sexta-feira seus adversários na próxima edição da Libertadores. O atual campeão Corinthians e o campeão brasileiro Fluminense foram colocados como cabeças de chave. A Conmebol começará a definir os grupos e os confrontos da fase preliminar a partir das 12 horas (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai.

A Conmebol fará o sorteio em quatro potes, sendo que no primeiro estão os cabeças de chave, no segundo aparecem equipes de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai e no terceiro estão Palmeiras e Atlético-MG, que não podem cair no mesmo grupo de Corinthians ou Fluminense, dois times argentinos, que não podem cair junto com Vélez Sarsfield ou Arsenal, além de representantes de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Já no pote 4 estão os times mexicanos, além dos seis clubes que vão se classificar na fase preliminar da Libertadores - São Paulo e Grêmio, caso avancem, entram neste pote e podem cair no grupo dos outros brasileiros.

Pré-Libertadores

São Paulo e Grêmio vão tentar entrar na fase de grupos e também conhecerão hoje os adversários no mata-mata da fase preliminar. Pela divisão dos potes, os times brasileiros não poderão se enfrentar e também evitaram confronto contra Tigre, da Argentina, Tolima (Colômbia), que eliminou o Corinthians nesta mesma fase em 2011, Deportes Iquique (Chile) e Olímpia (Paraguai).

Se o São Paulo cair contra o Defensor, do Uruguai, ou o Universidad César Vallejo, do Peru, as viagens seriam menos desgastantes. Já contra os representantes de Bolívia, Venezuela e México, seria um pouco mais complicado. Fora a possibilidade de encarar a LDU, do Equador, que tradicionalmente possui uma boa equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário