quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

21/12/2012 -- 00h00

Motorista é morto no Mister Thomas

Celso Pacheco
Discussão entre o amigo da vítima e o suposto autor pode ter motivado o crime. Nove cápsulas foram encontradas no local
Londrina - O motorista João Vinícius de Morais Viana, de 25 anos, foi morto por um adolescente de 16 anos com tiros de calibre 9mm, dentro do quintal da própria residência, na Rua Francisco Meleira Lopes, Conjunto Mister Thomas, na zona norte de Londrina. O homicídio, o 109º registrado no município em 2012, segundo a Delegacia de Homicídios, aconteceu por volta das 11 horas de ontem, e pode ter sido motivado por uma discussão. Viana deixou uma filha de 5 anos.

''Eu estava assistindo televisão e escutei um 'monte' de tiros. Aí saí no portão e vi uma mulher gritando muito'', disse um garoto, vizinho da casa onde aconteceu o crime. ''Ele estava arrumando o carro na hora que o outro chegou'', disse a testemunha.

Segundo informações preliminares do delegado Paulo Henrique Costa, da Delegacia de Homicídios, a Polícia já tem a identidade e o endereço do autor, que também é morador da região. ''Pelo que levantamos até o momento, o motivo foi por causa de uma briga entre o suposto autor e um amigo da vítima'', explicou Costa. ''Parece que João Vinícius tentou defender o amigo e os dois acabaram sendo ameaçados'', disse o delegado. De acordo com Costa, nove cápsulas de pistola 9mm foram encontradas no local.

Costa deu ainda outros detalhes sobre o caso. ''O rapaz chegou ao portão, chamou pela vítima e atirou várias vezes. João ainda tentou se esconder atrás do carro, mas o adolescente entrou dentro do quintal e disparou outras vezes.'' O carro que estava no quintal da moradia, um modelo Caravan, também foi atingido pelos disparos.

Visivelmente transtornado, o pai da vítima, João de Almeida Viana, que também é motorista de ônibus, disse que o filho não tinha passagens pela Polícia, não tinha inimigos e iniciaria em um novo emprego na próxima semana. ''Ele já tinha feito o teste e iria começar no novo serviço na segunda-feira, em uma empresa de ônibus (de transporte coletivo da cidade)'', disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário