quinta-feira, 7 de novembro de 2013

07/11/2013 

Preso professor suspeito de abusar de alunos

Curitiba - Um professor de Educação Física, que lecionava em uma escola particular da cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), acusado de estupro de vulnerável. 

O homem de 45 anos estava foragido desde o início do ano, e a prisão ocorreu no dia 29 de outubro, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Ele foi apresentado ontem, na sede do Cope, na capital. Conforme a polícia, para se aproximar de suas vítimas o homem dizia que era "olheiro" de clubes de futebol na capital. 

A investigação, feita pela Delegacia de Campina Grande do Sul, começou no início do ano, após denúncias feitas por mães de alguns meninos. 

Como outras vítimas foram sendo identificadas, o titular da unidade pediu à Justiça a decretação de prisão preventiva do suspeito. A apuração policial apontou que o homem teria abusado de vários meninos, com idades entre 8 e 16 anos. A maioria das vítimas tinha menos de 14 anos, mas o número exato não foi divulgado, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça. 

De acordo com o delegado do Cope, Edward Ferraz, o suspeito fugiu assim que soube do mandado de prisão preventiva. Passou por São Roque (SP), Campinas (SP), Dourados (MS), Ponta Porã (MS), até chegar ao Paraguai. 

"O Cope atendeu a solicitação para auxiliar na captura do foragido e, por meio do trabalho do Departamento de Inteligência em conjunto com a Polícia Federal de Campinas (SP) e da Polícia Nacional do Paraguai, conseguimos localizá-lo", explicou Ferraz. Conforme a polícia a "caçada" levou seis dias. A pena prevista para este tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário