quinta-feira, 14 de novembro de 2013

14/11/2013 

Prefeitura investiga vencedora de tomada de preços

Empresa que deve reformar calçadas não está mais no endereço fornecido à administração municipal
Anderson Coelho
Calçadas no entorno de prédios e espaços públicos passarão por reforma
Londrina - Uma das empresas que venceram a tomada de preços para reformar as calçadas no entorno de prédios e espaços públicos de Londrina não foi localizada pela reportagem da FOLHA. A empresa O.H.P. Tavares Engenharia e Construções Civis ME possui registro junto à Receita Federal como uma empresa ativa, mas não está sediada no endereço cadastrado junto ao órgão federal tampouco no setor de licitações da prefeitura. 

A reportagem foi até a Rua Nevada, 610, endereço que consta nos documentos como sendo o da construtora e encontrou outra empresa funcionando no local. A atual inquilina ressaltou que trabalha no local desde janeiro. 

O telefone cadastrado junto à prefeitura e também nas páginas da internet está desativado. O serviço de auxílio à lista informou que a construtora já não faz mais parte dos cadastros da empresa. A reportagem também procurou o sócio proprietário da empresa, Otávio Henrique Pinto Tavares, mas não obteve sucesso. 

Depois de ser alertada pela reportagem, a prefeitura anunciou que vai investigar a situação da empresa. O diretor de licitações da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Paulo Moura, afirmou que desconhecia que o endereço cadastrado junto à prefeitura não estava atualizado. Ele afirmou que enviará uma equipe do departamento para investigar o caso. 

A empresa obteve alguns contratos durante a administração passada, quando informou que funcionava na Avenida Rio de Janeiro, 168. No local não há sinais de atividade. Vendedoras da loja que fica no térreo do prédio afirmam que há pelo menos um ano ninguém frequenta aquela sala. 

O extrato da tomada de preços 0007/2013 foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 11 deste mês, divulgando os nomes das duas construtoras classificadas para realizar o serviço em frente ao Bosque, praças e Prontos Atendimentos Adulto e Infantil, entre outros. A empresa O.H.P. havia conseguido se classificar para realizar as obras nos lotes 3 e 4, cujo valor total é de R$ 98.149,40. 

A outra vencedora é a T&M Engenharia e Equipamentos Ltda., que ficou responsável pelos lotes 1 e 2, a um custo de R$ 86.839,02. Segundo um dos sócios, Maycon André de Almeida, a empresa só está acertando alguns detalhes da documentação para receber o aval da Secretaria de Obras para dar início à reforma, o que deve acontecer na próxima semana. Segundo ele, a partir da liberação, a empresa terá 45 dias para executar os dois lotes. 

Almeida afirmou que atuará em duas frentes ao mesmo tempo, devido ao tempo exíguo para que a obra fique pronta. "Ao todo são 500 m² de calçadas e mil metros lineares de pisos táteis para serem implantados. Nós ainda não definimos qual material iremos utilizar, se o concreto ou os pavers, mas provavelmente serão os pavers, que são blocos de concreto intertravados", destacou. Almeida afirmou que sua empresa já é bastante conhecida na cidade utilizando o nome de fantasia Solitec Fundações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário