quarta-feira, 27 de novembro de 2013

27/11/2013 

Homem é preso com mais de 500 munições

Marcos Zanutto
Armas e munições estavam escondidas em uma casa no Jardim Santa Fé, na zona leste
Londrina - Após sete dias de investigações, coletas de provas e levantamento da rotina do suspeito, policiais civis da 2° Distrito Policial, sob a coordenação do delegado Cássio Wzorek, prenderam na tarde de ontem José Adelino de Souza, de 39 anos, com duas armas e mais de 500 munições de diversos calibres, inclusive unidades para fuzil 762. O arsenal estava em uma casa na Rua Antônio dos Santos, Jardim Santa Fé, na zona leste. 

Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9mm e cartuchos calibres 32, 38, 357, 380, .40, .45, 44 para espingarda, 32 especial para caça, dois carregadores (um para fuzil e outro especial para pistola com capacidade para 32 tiros). Mas o destaque ficou para as munições para fuzil 762, capaz de derrubar aeronaves e perfurar coletes balísticos. "Acredito que exista essa arma em Londrina, já que existe as munições", avaliou Wzorek, completando que esta foi uma das maiores apreensões de munições do ano na cidade. 

"Com certeza muita gente deixará de morrer com isso tudo que foi apreendido", comentou. Segundo o delegado, a investigação começou na última semana, após denúncia anônima de que um homem escondia armas de fogo em sua residência. O rapaz não ofereceu resistência à ação policial. Ele é suspeito de "abastecer" grupos criminosos de Londrina. Souza já tinha antecedentes criminais por homicídio, cometido em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário