sexta-feira, 8 de novembro de 2013

08/11/2013 

PM faz operação e estoura ponto de tráfico

Marcos Zanutto
Policiais fizeram abordagens em vários bairros, como no Santa Inês, na zona leste
Londrina - Apenas duas horas depois do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lançar a Operação Londrina Segura, por volta das 14 horas de ontem, uma equipe do Pelotão de Choque estourou um ponto de tráfico de drogas na zona leste. Depois de uma denúncia, policiais realizaram buscas nos fundos da Avenida Santa Mônica, no Jardim Santa Inês, às margens de um córrego, e conseguiram apreender 102 tabletes de maconha, escondidos num recipiente plástico. 

Dois jovens, de 13 e 17 anos, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente, suspeitos de serem os donos do entorpecente. 

Durante a abordagem policial, um deles começou a chorar após observar que a própria mãe assistia à situação. Segundo a dona de casa, o filho de 13 anos havia deixado sua residência, localizada no Jardim Ideal, por volta das 12 horas do mesmo dia e não tinha mais retornado. 

A mulher entrou em desespero ao ver o filho algemado. "Faço de tudo pra esse menino. Compro tênis de R$ 1 mil parcelado e ele ainda faz isso comigo", desabafou. Segundo ela, o adolescente já foi apreendido por suspeita de roubo. Ela admitiu ainda que, contra a sua vontade, o filho não frequenta mais a escola. 

As ações policiais se estenderam por vários bairros de Londrina. O capitão Nelson Villa Junior, porta-voz do 5° BPM, informou também que, no início da tarde de ontem, uma equipe da Rotam havia apreendido uma adolescente de 17 anos na mesma região. Constava contra ela um mandado de internação expedido. 

O capitão Villa ressaltou ainda que a Operação Londrina Segura duraria até a noite de ontem, com o apoio de 60 policiais militares. O objetivo era realizar ações preventivas, prisões, apreensões e encaminhamentos de pessoas em situação de flagrante ou com mandados judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário