sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

25 de Janeiro de 2013

Polícia Civil apreende 14 kg de crack e 1 kg de cocaína em Apucarana

Tóxicos estavam camuflados em tanque de combustível de um veículo Fiat Uno; quatro pessoas foram presas em flagrante na Avenida Minas Gerais durante a operação




Credito: Divulgação Operação foi comandada delegado adjunto da 17ª SDP, Ricardo Teixeira Casanova (Divulgação)
Policiais civis da Divisão Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, comandados pelo delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ricardo Teixeira Casanova, realizaram na noite de quinta-feira (24) a primeira grande apreensão de drogas neste ano em Apucarana.

De acordo com Casanova, foram apreendidos 14 quilos de crack e um quilo de cocaína pura. Se adulterada (misturada a ourtras substâncias ou "batizada", como se fala na linguagem dos criminosos), os entorpecentes poderiam render mais de R$ 300 mil aos traficantes.

Quatro pessoas foram presas durante a operação. Iago Venâncio dos Santos e Ademar Rodrigo Janoni, residente do Conjunto Recanto do Lago (zona leste de Apucarana), estariam recebendo a droga em local da Avenida minas Gerais entre o Supermercado Econômico e o Posto Matrix, quando foram flagrados pelos policiais civis. Junto com os dois estavam Alvonei Gonçalves Matoso e Flaviane Duarte Fernandes. Conforme o delegado Casanova, o casal teria trazido a droga do Estado do Mato Grosso do Sul. O crack e a cocaína estavam camuflados no tanque de combustível de um veículo Fiat Uno.

O carro, os tóxicos e os quatro detidos em flagrante foram encaminhados à 17ª SDP. "Essa expressiva apreensão de drogas em Apucarana é resultado de vários meses de investigação. Os quatro detidos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação com a finalidade de comercializar tóxicos e encontram-se recolhidos no minipresídio", afirmou o delegado Casanova.

2012 - No ano passado as apreensão de drogas bateram recorde em Apucarana, levando a polícia a concluir que a cidade pode servir como local para depósito de entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos para outros municípios da região.

Uma das grandes apreensões de entorpecentes em 2012 consumadas no município de Apucarana aconteceu no dia 29 de outubro, quando foram retirados de circulação 14 quilos de crack e outros 10 kg de cocaína pura, totalizando 24 kg de tóxicos, avaliados pela polícia em cerca de R$ 700 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário