quarta-feira, 20 de março de 2013


20/03/2013 

Advogada está detida há quatro meses

Londrina – A advogada Samara Cristina Monteiro Pinheiro, de 37 anos, segue presa em uma cela reservada do 3º Distrito Policial de Londrina. Ela foi detida no início de novembro durante um megaoperação da Polícia Civil, que culminou na prisão de 15 pessoas. 

Samara Pinheiro e outras cinco pessoas são suspeitas de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As investigações revelaram que o grupo integrava duas quadrilhas responsáveis por furto e roubo de veículos. Alguns automóveis eram usados como moeda de troca por entorpecentes, ilícito que abastecia o mercado negro de Londrina e cidades da Região Metropolitana. 

Conforme apurou a Polícia Civil, Samara Pinheiro intitulava-se no meio do crime como "advogada do PCC". O marido dela também foi preso na operação. O casal vivia em um apartamento de alto padrão na Gleba Palhano, na zona sul de Londrina. 

Hoje Samara Pinheiro vive a maior parte do tempo isolada em uma cela e já trocou duas vezes de advogado. Sebastião Domingues da Luz, que assina a defesa preliminar no processo que corre contra ela na 5ª Vara Criminal, está sendo destituído. "O pedido seria de conversão da prisão preventiva para albergue domiciliar. Ela está em local inadequado, como profissional de Direito não deveria estar", observou. "Prefiro não me manifestar mais sobre o assunto", ponderou. Nenhum outro advogado havia sido constituído ontem.(D.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário