terça-feira, 19 de março de 2013


Sindicato protesta contra morte de agentes penitenciários em Piraquara; PCC é suspeito de ataques no Paraná

Motins em vários presídios do Paraná; PCC estaria dando as ordens; agentes penitenciários temem pelas suas vidas.
Motins em vários presídios do Paraná; PCC estaria dando as ordens; agentes penitenciários temem pelas suas vidas.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) realiza nesta manhã, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, uma manifestação contra a insegurança no sistema carcerário do estado. De acordo com a entidade, há uma lista de agentes marcados para morrer. Somente neste mês, dois agentes foram assassinados.
No domingo (17), 23 presos renderam os agentes e conseguiram fugir da Colônia Penal Agrícola de Piraquara.
Este blog vem mostrando, desde a semana passada, evidências da atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos presídios paranaenses. O governo do estado vinha negando essa hipótese, no entanto, nesta terça-feira (19), já admite a ação da facção criminosa.
O clima de insegurança no sistema prisional toma conta de várias regiões do Paraná. Em Arapongas, no Norte, um motim de presos foi contido ontem (18) a tiros com balas de borracha e bombas de efeito moral.
As ações de facções criminosas nos presídios e de supostos ataques do PCC a alvos civis, também teve incêndios a ônibus em Londrina. Na última quinta-feira, em Maringá, houve rebelião com saldo de um ferido.
Além do assassinato de dois agentes penitenciários em Curitiba, lembra o SINDARSPEN, seis ônibus foram incendiados em Pinhais, região metropolitana da capital, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário