quinta-feira, 28 de março de 2013



28/03/2013 

Em seis meses em Londrina, Graer realizou 264 operações

O Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) completa nesta quinta-feira (28) seis meses de operação em Londrina. Desde a inauguração da base, em setembro de 2012, 264 operações foram realizadas. Com o objetivo de descentralizar o serviço, a base de Londrina já atendeu diversas cidades do norte do Estado e conta com uma equipe de cinco pessoas, entre eles, policiais militares, civis e bombeiros. 

Durante o primeiro semestre de atuação, o grupamento realizou 68 missões bombeiros, que incluem resgates, salvamentos e remoções aeromédicas, 151 missões policiais e 45 operações aéreas, onde entram os translados, demonstrações e treinamentos. 

Dentre as missões policiais, destaca-se o patrulhamento urbano, com 80 atividades desde a inauguração da base. A ampla visão e o deslocamento rápido proporcionado pelo helicóptero auxilia no serviço da Polícia Militar em terra. Além dos patrulhamentos, o Graer realizou nos seis meses, 14 operações de busca a foragidos e suspeitos e ajudou em 12 ocorrências de roubo. 

Já no serviço aeromédico, foram 57 operações de remoção, seis resgates, duas buscas aquáticas, além de buscas e salvamentos terrestres. Dentre os casos mais frequentes estão os de recém-nascidos que precisam de rápida transferência para hospitais com maiores recursos e emergências médicas como situações de infarto, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário