sexta-feira, 29 de março de 2013


29/03/2013 

Empresário é morto por assaltante

Mesmo sem reagir, homem de 43 anos levou um tiro no peito
Olga Leiria
Estabelecimento foi invadido por criminoso, que fugiu de moto com um comparsa
Londrina – Um roubo a um estabelecimento comercial terminou de forma trágica ontem na região central de Londrina. José Luiz Soares, proprietário do Depósito São Marcos, foi morto com um tiro no peito durante uma tentativa frustrada de assalto. 

De acordo com a Polícia Militar, a empresa foi invadida por um homem armado no final da tarde de ontem. O bandido pegou o malote do caixa e atirou, mesmo sem reação da vítima. "Ele entrou na loja só de boné, com a cara limpa. O José Luiz não reagiu, pelo contrário, deu até um passo para trás", lamentou o vendedor Wagner Ramos. 

O bandido fugiu da empresa depois do disparo, abandonando no chão o malote de dinheiro. Um comparsa esperava por ele do lado de fora. A dupla fugiu. 

Soares levou apenas um tiro – a bala perfurou a aorta da vítima, que não resistiu. "Foi uma lesão central no tórax, onde passam grandes vasos cardíacos. Provavelmente pegou no arco da aorta. A vítima também teve lesão nas vias aéreas, com ruptura", disse o médico do Samu, Felipe Guanaes. 

A vítima tinha 43 anos, 32 deles à frente do Depósito São Marcos. Três funcionárias da empresa entraram em estado de choque após o crime e foram atendidas por paramédicos. 

A ação do marginal foi gravada pelo circuito interno de segurança do estabelecimento comercial. A Polícia Militar utilizou imagens na tentativa de localizá-los, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido detido. "Essas imagens vão auxiliar os trabalhos de identificação", salientou a aspirante Mayra Tonelli, do 5º Batalhão (BPM). 

Este foi o terceiro latrocínio registrado neste ano em Londrina. Em janeiro, uma mulher de 49 anos foi morta na frente de parentes durante uma celebração de aniversário de casamento no Jardim dos Alpes (zona norte). Em fevereiro, um comerciante de 62 anos foi executado no Distrito de Guaravera. Em ambos os casos os bandidos foram presos horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário