segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

02/12/2013 --

PF combate rede internacional de tráfico; prisões em Londrina


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (2) a Operação Piloto com objetivo de prender os chefes de um grande esquema internacional de tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai, no Paraná e Mato Grosso do Sul. Ao todo serão cumpridos 46 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão em 24 municípios de seis estados, todos expedidos pela 1ª. Vara da Justiça Federal em Umuarama. 

As investigações tiveram início no mês de maio de 2013, quando foi identificado um empresário do ramo de transportes da cidade de Umuarama. Ele estaria utilizando parte da frota para transportar grandes quantidades de maconha, escondidos em meio a cargas de sofás e cadeiras. A droga vinha do Paraguai e era levada para São Paulo. 

Com o avançar das investigações, foi identificada uma ampla rede internacional, formada por 16 quadrilhas de tráfico de drogas, operando a partir de Umuarama. Essas quadrilhas compravam grandes quantidades de maconha, cocaína, crack, armas de fogo e munições, transportavam tudo para o território brasileiro e, depois, distribuíam nos grandes centros consumidores, principalmente no estado de São Paulo. 

Cerca de 250 policiais federais trabalham no cumprimento dos mandados nos seguintes lugares: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário