sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

06/12/2013 

- Atualizada- Gaeco cumpre mandados de busca e prisão na Prefeitura de Londrina

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está fazendo uma operação no prédio da Prefeitura do Londrina, na sede do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) na manhã desta sexta-feira (6). 

Ao Bonde, o promotor do Gaeco, Claudio Esteves, informou que a operação tem ligação com a doação de terrenos a empresas por parte da prefeitura. Mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos. 

Segundo o promotor, mais detalhes da ação serão dados posteriormente para que as investigações não sejam prejudicadas. 

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) e o presidente da Codel, Bruno Veronesi acompanham a ação. Entre os envolvidos no esquema de recebimento e pagamento de propina estaria um gerente da Codel. Além dele, um empresário e uma mulher teriam mandados de prisão em seus nomes. 

Kireeff disse em entrevista coletiva que a denúncia fragiliza a política de incentivos para a atração de empresas. "É um absurdo. Atrapalha a recuperação da credibilidade do município. É por isso que isso tem que ser investigado detalhadamente e punido o irresponsável que possa ter cometido qualquer tipo de delito". 

O prefeito demonstrou total apoio às investigações e relatou que a administração vai colaborar para que a os fatos seja esclarecidos. "Aqui na prefeitura não há espaço para picaretagem, para bandidagem, para apropriação de dinheiro público. A prefeitura não vai medir esforços para que essas pessoas sejam punidas. 

O presidente da Codel, Bruno Verenose, explicou que o gerente preso fazia a análise técnica das empresas interessadas em se instalar em Londrina. Reale checava a documentação e avaliava a idoneidade das propostas. Veronese não soube informar de que forma ele tirava proveito do processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário