segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

23/12/2013 

PM comemora redução significativa de mortes na região de Londrina

A região de Londrina pode fechar o ano com redução superior a 40% no número de mortes violentas. É o que mostra relatório prévio divulgado pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, que atende as cidades de Cambé, Ibiporã, Tamarana e Londrina. 

Até novembro, foram registrados 91 homicídios na região, contra 164 do ano passado, o que representa uma redução de 45%. Em dezembro, até o momento, o 5º BPM computa 

três mortes violentas, contra oito de 2012. 

Também há redução significativa no número de roubos (20%) e roubos de veículos (30%), além do aumento de 21% na prisão de traficantes de drogas. 

O efetivo da PM ganhou reforço em Londrina neste ano, com a formatura de 115 policiais em março e a chegada de 32 novas viaturas. A partir do segundo semestre de 2014, a expectativa é de que 175 novos policiais cheguem para reforçar a segurança na cidade. 

Na opinião do porta-voz do 5º Batalhão, capitão Nelson Villa, a divulgação da redução da criminalidade é importante para reforçar a imagem da cidade. " A propagação da informação de que Londrina está melhor e de que, no âmbito da segurança pública, tende a melhorar ainda mais, é salutar para todos os cidadãos. O aumento da confiança da população na sua polícia é importante não só para a polícia, mas para todos os londrinenses", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário