quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

 19 de Dezembro de 2013,

População vai eleger conselheiros tutelares em 




Apucarana

Após duas fases classificatórias, documental e prova seletiva, habilitaram-se sete candidatos, que foram apresentados oficialmente à sociedade


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apucarana (CMDCA) está convocando todos os apucaranenses com título de eleitor, quites com a Justiça Eleitoral, para participar neste domingo (22/12) da eleição dos novos conselheiros tutelares. O pleito acontece das 8 às 17 horas, no Polo Presencial Apucarana da UAB - Praça Rui Barbosa, nº 12 - e, além do título, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto, como RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação. Serão três cabinas para votação secreta.


Após duas fases classificatórias, documental e prova seletiva, habilitaram-se sete candidatos, que foram apresentados oficialmente à sociedade nesta quarta-feira (18/12) no gabinete do prefeito Beto Preto (PT). Na ocasião, a comissão responsável pelo processo seletivo realizou o sorteio dos números e a disposição dos nomes dos candidatos na cédula de votação. “Os sete concorrem a cinco vagas de membros titulares para um mandato de dois anos que se inicia logo na segunda-feira, dia 23, com a posse”, esclarece Caio Augusto Pezarini Salinet, presidente do CMDCA. O eleitor deverá escolher apenas uma opção. "Na cédula de papel, ele deverá assinalar o candidato da sua escolha com um xis", informa. 


Com a missão de fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cada conselheiro tutelar deverá atuar no regime de 40 horas semanais, mais plantões, com vencimentos correspondentes a R$2.250,00.

A expectativa é de que pelo menos 3 mil apucaranenses compareçam à urna neste domingo. “Realizamos esta reunião de homologação, aberta a imprensa, para de forma transparente mostrar que todo o processo desta eleição é norteado pelo senso da democracia. A projeção é de que tenhamos cerca de 3 mil votantes, mas na minha visão ainda é muito pouco, pois representa apenas 4% do nosso eleitorado total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário