quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

19/12/2013 

Soldado teria atirado pelas costas

Londrina - "Ele foi executado pelas costas", assegura Valdecir Ximenes, com o relatório do Boletim Geral da Polícia Militar que aponta os detalhes do assassinato do próprio filho, o soldado Rodrigo Lino Ximenes, de 21 anos. O jovem foi morto a tiros pela policial militar Maria Eugênia Scudeler Pasquini, de 28, namorada dele à época. O crime aconteceu em dezembro de 2012, no apartamento do casal no Jardim Igapó (zona sul de Londrina). A assessoria do 5º Batalhão não confirmou se a policial foi afastada. Na época do crime, Maria Eugênia alegou ter agido em legítima defesa. Mesmo assim, foi presa em flagrante. 

O relatório da PM sobre o crime saiu na última terça. "O processo mostra que meu filho foi vítima de execução. O Rodrigo foi ferido com três tiros nas costas. Ele virou e ainda foi atingido por mais quatro tiros", destacou Valdecir. 

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), havia orifícios de entrada de projéteis nos lados esquerdo e direito das costas. Ainda segundo o laudo, ao se virar, Rodrigo levou mais tiros na boca e face. 

O laudo processual também questiona a faca encontrada na mão esquerda do soldado. Rodrigo era destro e a arma branca poderia ter sido "plantada" por Eugênia, observa o documento da própria PM. 

A assessoria do Comando da corporação, em Curitiba, alegou não ter informações sobre o caso. 

O processo demonstra que, em junho de 2013, a soldado negou as acusações. A reportagem tentou ouvir a defesa de Maria Eugênia, mas de acordo com a secretária do advogado João dos Santos Gomes Filho, ele está afastado de suas atividades até janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário