terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agente penitenciário é baleado no interior de SP


Um agente penitenciário foi baleado na manhã desta terça-feira (23) quando dirigia um carro da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) em direção ao Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (109 km de SP). Ele está internado em estado grave. Ninguém foi preso.
O delegado responsável pelo setor de Homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Rui Pegolo, disse que só foi disparado um tiro em direção ao porta-malas do veículo. A bala atravessou os dois bancos do carro e atingiu o agente nas costas.
Segundo a polícia, o funcionário voltava de Campinas, onde fora buscar o veículo da SAP em uma oficina. O autor do disparo estava dentro de outro carro e ainda não foi identificado.
Inicialmente, a polícia trabalha com a possibilidade de briga de trânsito, mas não descarta a suspeita de que o atentado seja uma resposta às prisões de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Na segunda-feira (22), operação do Ministério Público e da Polícia Militar prendeu 20 suspeitos, entre eles supostos chefes da facção na região de Campinas.
A SAP disse apenas, por meio de assessoria, que o órgão solicitou à Secretaria da Segurança Pública uma ªrigorosa e urgenteº investigação, mas não soube informar detalhes do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário