segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Governo esclarece detalhes da viagem de Richa ao exterior

 

 

Governador visitará China, Emirados Árabes Unidos e Itália para tentar atrair novos investimentos ao estado, segundo o governo
29/10/2012
O governo do Paraná divulgou, nesta segunda-feira (29), uma nota esclarecendo detalhes da viagem do governador Beto Richa (PSDB) ao exterior. Entre 30 de outubro e 9 de novembro, ele visitará a China, Emirados Árabes Unidos e Itália, para tentar “atrair novos investimentos ao estado”. A excursão havia sido noticiada na última semana, mas não havia informações detalhadas sobre a viagem.
Segundo a nota – divulgada na Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado – o primeiro compromisso de Richa será em Xangai, na China, onde ele deve se reunir com executivos da estatal chinesa State Grid.
Terceira maior empresa da China e maior do mundo em transmissão de energia, a Stade Grid é parceira da Companhia Paranaense de Energia (Copel), na construção e operação de 1,6 mil quilômetros de linhas de transmissão em três estados brasileiros. O investimento conjunto é de R$ 2,7 bilhões, segundo a AEN.
Ainda em Xangai, o governador deve participar de uma visita técnica ao porto da cidade. A convite da empresa Enraytek Optoelectronics (que atua no setor de LED para televisores e componentes eletrônicos), Richa vai expor aos executivos detalhes do programa Paraná Competitivo.
Na Itália, o compromisso de Richa será em Milão. O governador deve se reunir com diplomatas e, em seguida, tem agendadas audiências com empresários do setor têxtil e de vestuário. Ele também deve se reunir com outros potenciais investidores.
Segundo a AEN, a agenda do governador prevê uma passagem por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ele se reunirá com autoridades diplomáticas.
Como o vice-governador Flávio Arns e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, também estão em viagens internacionais, o governo do estado será assumido interinamente pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário