segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Presos fazem buraco em parede, mas polícia evita fuga em Arapongas

Setor de carceragem da 30ª DRP tem capacidade total para 34 presos, mas no momento da tentativa de evasão 190 pessoas estavam detidas no local


A polícia agiu rápido e impediu que encarcerados da ala direita do setor de custódia cautelar (provisória) da 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapongas fugissem na noite de domingo (28). A ação para ganhar a liberdade forçada foi frustrada pela Polícia Civil, Polícia Militar (Rotam e Canil) e Guarda Municipal. As autoridades da área de segurança do município alertam para o risco provocado pela superlotação, pois a área de carceragem da Delegacia de Arapongas tem capacidade total para 34 presos, mas no momento da tentativa de fuga190 pessoas estavam detidas no local.

Segundo o investigador Marcelo Kutianski, por volta das 22h30, a equipe da PM foi acionada para dar apoio na Delegacia, pois alguns presos fizeram buraco em parede de cela que daria acesso à Rua Jacutinga. Após a chegada de reforço, o prédio foi isolado e a polícia entrou no setor de carceragem. Os presos foram reconduzidos às suas celas e o cubículo no qual os detentos perfuraram o buraco foi isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário