sábado, 14 de julho de 2012

Candidato a vereador em Londrina desiste das eleições

Londrina registrou a primeira desistência de candidato a vereador para as eleições de outubro de 2012. O coordenador de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Luiz Carlos de Assis Cardoso (PSDB) renunciou a candidatura nesta semana.

O PSDB deve se reunir na próxima segunda-feira (16) para decidir quem vai assumir a vaga Luiz Carlos da AABB. "Ele teve que sair por problemas de saúde na família. Agora, na segunda, vamos avaliar os vários nomes que ficaram de fora e decidir o substituto", adiantou o presidente do diretório municipal do PSDB, Éder Pimenta.

Segundo Pimenta, o partido contou com 50 pré-candidatos, dos quais 28 tiveram a candidatura registrada, sendo oito mulheres.

Fique de olho nos candidatos

A página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná na internet disponibilizou ao eleitor o link DivulgaCand 2012, que possibilita a consulta do número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, planos de governo (no caso dos candidatos a Prefeito), consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo. Pelo sistema, disponibilizado na internet para todos os cidadãos, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada município. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário