sexta-feira, 20 de julho de 2012


Policial e esposa são presos em operação de GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná (Gaeco), em Curitiba, prendeu nesta sexta-feira (20) mais duas pessoas supostamente ligadas ao crime organizado na região metropolitana de Curitiba. As prisões de um policial militar e da esposa dele fazem parte dos desdobramentos da Operação Karst, deflagrada inicialmente no dia 5 de junho.

Investigações subsequentes do Gaeco apontaram que a mulher do PM fazia contato com pessoas ligadas aos detidos do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, como familiares e amigos, que passavam a ela informações, drogas e telefones celulares. Ela então repassava os dados e o material ao marido.

A ação desta manhã incluiu também uma vistoria, feita pela equipe do Gaeco em conjunto com a Promotoria de Justiça da Corregedoria dos presídios e com apoio do Bope. Durante a revista foram apreendidas facas improvisadas e maconha. Há cerca de vinte dias, a Secretaria Estadual de Justiça já havia feito uma vistoria no local, quando foram apreendidos 19 telefones celulares.

No dia 5 de junho, foram cumpridos na primeira fase da Operação Karst 26 mandados de prisão e apreendidos 20 quilos de maconha, 3,6 quilos de crack, 50 gramas de cocaína, além de armamento pesado.

O objetivo dessa operação é desarticular sete quadrilhas de traficantes de drogas com atuação em Curitiba e Região Metropolitana e ramificações no sistema prisional do Estado.

Segundo os promotores de Justiça André Tiago Pasternak Glitz e Denilson Soares de Almeida, as investigações continuam.

André Pasternak explica que as investigações começaram com base em um homicídio ocorrido no final do ano passado, na região metropolitana. O Gaeco aponta que pelo menos uma dezena de homicídios na Grande Curitiba podem ser creditados a esses criminos

Nenhum comentário:

Postar um comentário