sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ministério Público lança movimento “Paraná sem corrupção”

Iniciativa, que tem apoio do GRPCOM, irá promover discussões com alunos de ensino médio, professores e funcionários dos colégios estaduais do Paraná
Foi lançado, na manhã sexta-feira (20), em Curitiba, o Movimento Paraná Sem Corrupção. A ação integra a campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, iniciativa de Ministérios Públicos de todo o país, que, no Paraná, tem apoio da Secretaria de Educação do Estado e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).
As primeiras ações do Movimento serão desenvolvidas de agosto a setembro, em escolas da rede pública. O objetivo é promover discussões com alunos de ensino médio, professores e funcionários dos colégios, de forma a promover o debate político e a participação cidadã.
Sociedade civil se mobiliza para combater a corrupção eleitoral
Preocupadas com desvios que ocorrem no período elei­­toral, instituições do estado e do país estão promovendo movimentos de combate à corrupção nesta época de campanha
O MP avalia que o movimento é uma medida de conscientização que atuará nas escolas de maneira pedagógica para que as novas gerações tenham menos tolerância com a violação de regras. “São medidas preventivas, de caráter pedagógico, já que os estudantes estão formando sua personalidade e levam esses valores para casa”, explica o promotor Eduardo Cambi, coordenador da iniciativa.
Além das palestras nas escolas, o objetivo é atingir outros setores, como entidades sociais.
Mais informações em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário