sábado, 14 de julho de 2012




Eleitores contestam cinco nomes a prefeito

O cartório da 41 Zona Eleitoral de Londrina recebeu ontem mais cinco notícias de inelegibilidade, todas contra candidatos ao Executivo de Londrina. São citados Alexandre Kireeff (PSD), Barbosa Neto (PDT), Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e o vice, Antonio Caetano de Paula (PMDB), Márcia Lopes (PT) e o vice, Thiago Turini (PPS), além de Valmor Venturini (PSOL). As contestações foram apresentadas por eleitores e os argumentos utilizados contra os candidatos não foram divulgados.

Segundo informações do chefe do cartório, André Madureira, a partir de agora os candidatos terão um prazo de sete dias para apresentação da defesa prévia. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também vai se manifestar nos procedimentos.

Conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ontem foi o último dia para apresentação de pedidos de impugnação de candidaturas cujo registro foi solicitado pela coligação ou partido. Em relação às dez candidaturas ''avulsas'', feitas pelos próprios candidatos na Justiça Eleitoral, o prazo para impugnações vence no dia 18. Até a última segunda-feira, foram registradas 372 candidaturas a vereador, sendo uma ''avulsa''. De terça-feira até ontem, foram feitos mais nove registros ''avulsos'' na Justiça Eleitoral para a disputa proporcional, num total de 381 candidatos a vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário