terça-feira, 17 de julho de 2012

Juiz nega pedido da Folha para entrevistar Cachoeira




O Juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Bruno André Silva Ribeiro, negou pedido da Folha para entrevistar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no presídio da Papuda, em Brasília.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do DF, o juiz argumentou que, apesar de Cachoeira ter aceitado dar a entrevista, a Lei de Execuções Penais --também aplicável aos presos provisórios-- prevê que ele pode apenas receber seu advogado e visitas de familiares. "Compete à Vara de Execuções Penais fazer observar os direitos dos presos, tanto quanto garantir a estabilidade do sistema penitenciário local", disse o juiz.
De acordo com ele, é preciso que seja "excepcionalmente" evidenciado o interesse público de uma entrevista. Segundo o juiz, o interesse público "vem sendo devidamente observado pela Justiça, valendo o registro de que se encontram em trâmite duas ações penais, [...] oportunidade em que certamente será garantido ao preso o direito de dar a sua versão dos fatos, garantidos a ampla defesa e o contraditório, tudo em observância ao devido processo legal".
O tribunal reconhece que Cachoeira aceitou dar entrevista à Folha, ao lado da mulher Andressa e sem algemas, mas afirmou: "Nada justifica a sua escolha pontual por um veículo específico da imprensa". "Especialmente enquanto recluso e sob responsabilidade da Justiça", disse.
Infelizmente no Brasil é assim  bandido vira  artista e vem uma cambada dos direito humanos  para defender , não seria melhor defender o povo desse bandido? tranca a cela e joga a chave fóra

Nenhum comentário:

Postar um comentário