sexta-feira, 13 de julho de 2012

Três candidaturas à prefeitura de Curitiba são contestadas no TRE-PR

As candidaturas de Ducci, Ratinho Júnior e Carlos Moraes foram alvo de pedidos de impugnação. Três candidatos a vereador também são contestados

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu pedidos de impugnação contra três candidaturas à prefeitura de Curitiba. Os candidatos contestados são Luciano Ducci (PSB), Ratinho Júnior (PSC) e Carlos Moraes (PRTB). O prazo para que partidos, coligações ou para que o Ministério Público Eleitoral apresentasse pedidos de impugnação se encerrou nesta sexta-feira
Também foram contestadas as candidaturas de três nomes que disputam uma cadeira na Câmara de Curitiba. São eles Nilso Rodrigues de Godoes (PSL), Joel de Oliveira Reikdal (PP) e Gerson Luiz Ferreira (PTN). Tanto no caso dos candidatos a prefeito quanto de vereadores, não haviam informações sobre o teor dos pedidos de impugnação.
Entre a noite desta sexta-feira até a tarde de sábado (14), um juiz vai avaliar se há elementos suficientes para que os pedidos de impugnação sejam validados. Se aceitos pelo TRE-PR, as impugnações devem ser julgadas pelo tribunal até 5 de agosto.
Como 48 candidatos fizeram o registro de candidatura depois de 5 de julho, o prazo para questionamentos destes vai até a próxima terça-feira (17). Na eleição municipal de 2008, foram 13 os pedidos de impugnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário