domingo, 22 de julho de 2012

Fernando Alonso domina, vence na Alemanha e dispara no mundial

O espanhol Fernando Alonso foi impecável neste domingo. O piloto saiu na pole position no GP da Alemanha e dominou a prova inteira, conquistando mais uma vitória no Mundial de Fórmula 1...
Fernando Alonso domina, vence na Alemanha e dispara no mundial
O espanhol Fernando Alonso foi impecável neste domingo. O piloto saiu na pole position no GP da Alemanha e dominou a prova inteira, conquistando mais uma vitória no Mundial de Fórmula 1. Agora, Fernando Alonso abre 34 pontos na liderança da competição. Na prova deste domingo, Sebastian Vettel foi o segundo colocado, seguido por Jenson Button. O alemão, inclusive, ultrapassou Button já no final da corrida. Nas últimas três provas, Fernando Alonso conseguiu duas vitórias e um segundo lugar, ganhando, assim, certa folga na liderança do Mundial.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna não foram bem. Massa, que perdeu o bico do carro ao tocar em Daniel Ricciardo no começo da prova, terminou o GP na 12ª posição. Já Bruno Senna se envolveu em um acidente com Grosjean, também no início da disputa, e fechou a prova em 17º. Os brasileiros tiveram que parar na primeira volta, ficando com a corrida comprometida.

O finlandês Kimi Raikkonen encerrou a corrida em quarto, seguido pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo mexicano Sergio Pérez, ambos da Sauber. Michael Schumacher, Mark Webber, Nico Hulkenberg e Nico Rosberg completaram a zona de pontuação da corrida alemã.
Com sua terceira vitória no ano, Fernando Alonso passa a ter 154 pontos na liderança do Mundial, com 34 de vantagem para o australiano Mark Webber, dono da segunda posição, com 120. Sebastian Vettel é o terceiro, com 118. Felipe Massa soma 23 pontos, cinco a mais do que Bruno Senna.

A próxima prova da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Hungria, no domingo, dia 29 de julho. Na temporada passada, a vitória ficou nas mãos de Jenson Button, seguido por Vettel e Alonso.



A corrida

Fernando Alonso conseguiu boa largada e nem chegou a ser ameaçado por Sebastian Vettel nos momentos iniciais de prova. O alemão da Red Bull, no entanto, precisou se defender bastante dos ataques de seu compatriota Michael Sch

Nenhum comentário:

Postar um comentário