sexta-feira, 13 de setembro de 2013

13/09/2013

Denarc prende quadrilha de traficantes em Cambé

Policiais identificaram cinco pontos de distribuição no Jardim Ana Rosa
Anderson Coelho
Quinze quilos de maconha foram apreendidos na Rodoviária de Londrina
Londrina - Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desmantelaram ontem um grupo acusado de coordenar o tráfico de drogas no Jardim Ana Rosa, em Cambé, Região Metropolitana de Londrina (RML). A Denarc cumpriu 13 dos 14 mandados de prisão expedidos pela comarca local, além de um mandado de busca e apreensão. Outros cinco homens acusados de integrar a quadrilha já estavam presos preventivamente. 

A Operação Hera, que contou com a participação de 70 policiais, é fruto de uma investigação iniciada em janeiro, quando um homem foi preso em flagrante com 8,5 quilos de cocaína. "A partir daí identificamos a atuação de um grupo organizado, com funções delineadas. Haviam coordenadores, gerente, quem realizava venda direta aos usuários e quem guardava a droga. Nessa região (da cidade) só eles poderiam traficar e negociar drogas", explicou o delegado-adjunto da Denarc Londrina, Ricardo Casanova. 

A investigação revelou que mesmo com a prisão de coordenadores da quadrilha, em fevereiro deste ano, a atuação continuou nas ruas. Segundo a Denarc, Valdir Coelho dos Santos e Adriano Martins Gouvea mantinham contato com a quadrilha com uso de informantes e até ligações telefônicas de dentro de unidades prisionais onde estão detidos preventivamente em Londrina. 

Gleici Marques Olivetto, de 28 anos, mulher de Adriano, assumiu a liderança do grupo, de acordo com o Denarc. E Jair Dias do Nascimento Junior, de 24, teria ficado como gerente do negócio. Além de Gleici, outras três mulheres foram detidas. "As mulheres realizavam recolhimento de valores, repasse de informações, guardavam drogas. Elas estavam diretamente associadas a prática delitiva", disse o delegado. 

A Denarc identificou cinco pontos de distribuição de drogas coordenado pelo grupo no Jardim Ana Rosa. De acordo com a polícia, caminhoneiros também comprovam drogas da quadrilha. Outro braço do grupo distribuía maconha e crack em Uraí (Norte Pioneiro). 

Todos os envolvidos foram presos preventivamente. Eles serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O advogado Vinícius Matsumoto, que representa os acusados citados acima, preferiu ter acesso aos autos para então se manifestar sobre o assunto. 

Adolescente
Policiais da Denarc apreenderam ontem 15 quilos de maconha na Rodoviária de Londrina. A droga estava dentro de uma mala deixada no guarda-volumes. "O caso vinha sendo investigado pela Denarc de Cascavel (Oeste). Recebemos informação que uma quantidade seria repassada em Londrina, droga transportada em um ônibus que vinha de Mundo Novo, Mato Grosso", explicou o delegado. 

A droga era transportada por um adolescente de 17 anos. Ele disse que entregaria a encomenda em Londrina, mas ninguém apareceu no local combinado. O adolescente declinou o nome do comprador e foi encaminhado ao Centro de Socioeducação. 

Arapongas
Policiais militares cumpriram ontem três mandados de busca e apreensão e um de prisão em Arapongas, Região Metropolitana de Londrina (RML), contra um grupo acusado de coordenar o tráfico de drogas na cidade e região. Duas pessoas foram presas. Na casa de uma delas policiais localizaram 18,5 quilos de cocaína. A droga está avaliada em mais de R$ 350 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário