segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30/09/2013 

Adolescente atropela e mata idoso

Arapongas - As polícias Militar e Civil de Arapongas (Norte) confirmaram que um adolescente de 14 anos que trafegava com uma motocicleta foi o responsável por atropelar e matar o garçom Plínio Forcato, de 78 anos, conhecido como "Plínio da Chaplin". O acidente ocorreu no sábado, por volta das 13h50, na Avenida Gaturamo, no Jardim Primavera. Por ser pioneiro na profissão na cidade, Forcato era muito conhecido em Arapongas. 

Sem habilitação, o jovem conduzia uma Honda Titan CG 150 quando atingiu o garçom, que atravessava a rua na faixa de segurança. O forneiro Adilson Golfeto da Costa, colega de Forcato, mora próximo ao local do acidente e foi um dos primeiros a reconhecê-lo. "Eu considerava ele como um avô. Ele falava sobre tudo, era uma pessoa simpática, sociável, que sempre tratava bem os outros e era querido por todos", destaca. Costa ressaltou que Forcato estava de licença médica e iria retornar ao trabalho na semana que vem. "Ele estava indo à padaria para comprar pães quando aconteceu a fatalidade", diz Costa. 

Socorrido pelo Siate, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional João de Freitas. Ele sofreu escoriações leves e foi liberado após pouco tempo de observação. Forcato deixa cinco filhos e netos. 

Penalidades
A pessoa que é flagrada dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir comete infração gravíssima, é multado e tem o veículo apreendido. O infrator também pode ser processado e fica sujeito a pena que varia de seis meses a um ano de detenção. O proprietário do veículo também comete infração gravíssima, recebe multa e tem a CNH suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário