segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR


                                                                     ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

imprensa

Relatório de Ocorrências dia 30/09/2013 das 08h00min às 20h00min


Protocolo AE-611506/ Jardim Alegre
Natureza: Furto Qualificado
Endereço: Rua Bandeirantes, 311
Vítima: homem de 44anos
detidos: homem de 19 anos;homem de 30 anos e outro homem de 41 anos
Data: 30/09/2013
Horário: 07h00min
A equipe foi solicitada pela vitima, que é  proprietário do bar do Nilson, e o mesmo relatou que chegou para abrir o seu estabelecimento nesta data por volta de 09h00min, e percebeu que uma das portas havia sido arrombada e de seu interior fora levado vários objetos. Então esta equipe saiu em diligência, sendo encontrado em uma  residência os objetos furtados da vitima, que foi chamada ao DPM e reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade, e que foram localizados na residência os autores  que moram juntos e que confessaram a participação no crime, sendo então encaminhados juntamente com os objetos recuperados em estado de flagrante para a DP de Ivaiporã.

AE588337/ Arapuã
Natureza: ameaça
Endereço: Rua Paraná, 437- Centro
Vítima: mulher  20 anos
detidos: não houve
Data: 30/09/2013  Horário: 14h00min
A vitima relatou que seu ex amasio, foi até sua residência e disse que a mataria, caso ela mudasse de cidade e levasse o filho deles. Feito buscas, o autor não foi localizado.

Numero Protocolo: AE 829078/ Lunardelli
Endereço: Praça Geremias Lunardelli - Conselho Tutelar
Solicitante: conselho Tutelar de Lunardelli
detido: homem de 58 anos
Natureza: Apoio a outros órgãos
Data 30/09/2013 Hora: Inicial: 09h00 final: 10h20
Esta equipe atendendo a solicitação do conselho tutelar, deslocou-se ao endereço acima citado, para prestar apoio ao conselheiro de plantão, o qual relatou que o autor,um homem de 58 anos, estaria trabalhando com um veiculo caracterizado como “maria fumaça”, nesta mesma cidade, estaria ainda juntamente com quatro adolescentes, e que segundo o conselheiro, duas delas eram sem  a autorização dos pais. A equipe conduziu o autor  e os menores juntamente com o conselheiro, até a DP de São João do Ivaí para as medidas cabíveis.



2º Sgt. QPM 1- 0 Rogério Bossoni,
                                                                                                                                        Adjunto da 6ª CIPM
 30 de Setembro de 2013

Assaltantes de mercado fogem após troca de



tiros com a PM de Apucarana

Confronto ocorreu após tentativa de abordagem na Estrada da Juruba


Dois ladrões ocupando a motocicleta a Honda Titan verde, placa AJR-8809, de Apucarana, trocaram tiros com policiais militares no sábado (28) em Apucarana, após assaltarem o Mercado do Mercílio, situado na Avenida Getúlio Vargas, em Califórnia, e outro estabelecimento comercial da cidade.

Inicialmente a PM esteve no mercado, onde o proprietário do estabelecimento relatou que tinha acabado de ser roubado por dois bandidos, um deles armado com um revólver de porte pequeno. Um dos marginais ficou sobre a moto sem desligar o veículo, enquanto o outro consumava o assalto.

Do local foram roubados cerca de R$ 500 em dinheiro que estavam no caixa e um pacote de cigarro da marca Vila Rica. O ladrão armado ainda chegou a ordenar que clientes do mercado entregassem suas carteiras, mas estes se negaram a fazê-lo.

Em seguida os bandidos saíram do local tomando rumo à estrada do Jacucaca, que liga Califórnia à cidade de Apucarana. A PM foi acionada e montou vários cercos policiais em estradas rurais.

Pouco depois a moto ocupada pelos assaltantes foi localizada na Estrada da Juruba, já no município de Apucarana. A PM tentou abordar o veículo, mas houve troca de tiros entre criminosos e policiais, mas os marginais fugiram a pé e se embrenharam em matagal. Ninguém ficou ferido.

No local do confronto os bandidos abandonaram a moto Honda Titan e um revólver calibre 32 com três tiros deflagrados (picotados) e dois cartuchos intactos.

A moto, a arma e a munição apreendidas foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

 
30 de Setembro de 2013,

Quadrilha invade aterro sanitário, amarra 




vigia e rouba carro em Apucarana

Ladrões levaram o veículo Ford Fiesta branco 1.6, ano 2013, placa AVQ 4266


Quatro ladrões - um deles armado com pistola - invadiram, à 1h40 da madrugada desta segunda-feira (30), o aterro sanitário de Apucarana, situado na região sul da zona rural do município, e consumaram roubo no local. Inicialmente os bandidos amarraram os pés e as mãos do vigia Celso Henrique e depois o trancaram no banheiro da guarita.
 


Em seguida os assaltantes roubaram o carro do guardião - um Ford Fiesta branco 1.6, ano 2013, placa AVQ 4266 (Apucarana), um computador completo, central de balança para pesagem de caminhões, um aparelho de TV, além de rádio TV na cor branca e uma jaqueta e um boné com a logomarca da Sanepar.

A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência relativo ao assalto após ser informada sobre o roubo. Equipes da corporação realizaram diligências, mas não conseguiram localizar os criminosos.

Um inquérito foi instaurado na 17ª Subdivisão Policial (SDP) para apurar a autoria do crime.

 
30 de Setembro de 2013,

Bandidos usam Ecosport para roubar malote 



e arma em Arapongas

A polícia e a Guarda Municipal (GM) realizam diligências para localizar e prender os criminosos

A segunda-feira (30) começou agitada em Arapongas. Segundo informações preliminares da polícia, uma quadrilha teria utilizado um veículo Ecosport para roubar malote de empresa e uma escopeta calibre 12 de seguranças que faziam transporte de valores.

A polícia e a Guarda Municipal (GM) de Arapongas realizam diligências para localizar e prender os criminosos.

Conforme o investigador Kléber Ulisses, cinco bandidos estavam no Ecosport usado no assalto
.

HOMICIDA É PRESO PELA PM APÓS CONFUSÃO NO PORTO MEIRA

HOMICIDA É PRESO PELA PM APÓS CONFUSÃO NO PORTO MEIRA

Data: 29/09/2013 -
Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira
Na manhã deste domingo (29), por volta das 09h:30mim, policiais militares foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até a Rua Flavio Cavalieri, no Bairro Jardim Morenitas, para darem atendimento a uma ocorrencia de perturbação da tranquilidade (som alto).
Segundo o solicitante, o morador da residência estaria com o som ligado desde a noite anterior. Quando da aproximação da equipe policial, os envolvidos abaixaram o som, porem voltaram a aumentar volume, sendo constatado pela equipe policial.
Na referida residência, foi conversado com o proprietário da residência Fabio Rodrigues, de 31 anos, onde ao solicitarem que abaixasse o som, este respondeu para os militares que não iria abaixar o som, pois a casa era dele e ninguém entrava nela, ainda informando que a PM não havia um aparelho para medir a altura do som, entrando para dentro da residência, aumentando o volume com o intuito de provocar a equipe policial.
Diante das circunstancias, foi solicitado apoio de outras viaturas, para conduzi-lo a sala do termo circunstanciado pelo fato da desobediência policial e a perturbação do sossego. Com a chegada da equipe policial de apoio, a esposa de Fabio Rodrigues abaixou um pouco o volume, porem informou que ninguém iria até a delegacia, iniciando uma série de xingamentos, falando palavras de baixo calão. Foi tentado de todas as maneiras, porem sem êxito, partindo para cima dos policiais desferindo socos, chutes e pontapés, sendo necessário o uso da força moderada para algema-lo, onde Fabio Rodrigues acabou mordendo o dedo de um policial, o ameaçando de morte e dizendo que quando saísse da cadeia iria encontra-lo na rua.
Familiares do detido investiram contra os policiais com socos, tentando arrebatar a equipe policial, sendo que a esposa do detido a Sra. Maria José de Oliveira, de 32 anos, pegou o aparelho apreendido e jogou contra os policiais, quase acertando a equipe policial e com palavras de baixo calão insultava os militares. Diante dos fatos foi detida também a Sra. Maria José de Oliveira, sendo encaminhada juntamente com o marido a 6ª SDP.
No deslocamento para a delegacia, o detido Fabio Rodrigues, ameaçava os militares, dizendo que já havia cometido outros crimes, inclusive teria matado uma pessoa e quando estivesse na rua iria acertar as contas com os militares.
Na delegacia, foi constatado que em desfavor de Fabio Rodrigues, havia um mandado de prisão em aberto oriundo da 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, em decorrência de um crime de homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2006, onde segundo informações teria matado o próprio sogro a golpes de faca.

  • Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira
  • Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira
  • Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira
  • Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira
  • Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira
  • Homicida é preso pela PM após confusão no Porto Meira

POLICIA MILITAR LOCALIZA CINCO TABLETES DE MACONHA NA “FAVELA DO QUEIJO”

Data: 30/09/2013 -
Policia Militar localiza cinco tabletes de maconha na “Favela do Queijo”
No inicio da tarde deste domingo (29), por volta das 13h:00, policiais militares em patrulhamento na área sul de Foz do Iguaçu, quando avistaram um elemento em atitudes suspeitas no final da Rua Cara, no Bairro Profilurb I, nas proximidades da localidade conhecida como “Favela do Queijo”.
Com a aproximação da equipe policial, foi possível verificar que o suspeito transportava algo sobre os braços, sendo que em dado momento este jogou o que carregava e fugiu correndo em direção a barranca do Rio Paraná.
Ao verificarem o que havia sido dispensado, foi constatado que se tratava de cinco tabletes de maconha, sendo apreendido e encaminhado a 6ª SDP. Na delegacia a droga foi pesada e totalizada a quantia de 3500 gramas da droga.
Fotos: Enrique Alliana
  • Policia Militar localiza cinco tabletes de maconha na “Favela do Queijo”
  • Policia Militar localiza cinco tabletes de maconha na “Favela do Queijo”
30/09/2013 

Jovem encontrado morto em ônibus

Cambé - A Polícia Civil de Cambé abriu inquérito para apurar a morte de um adolescente de 17 anos. Segundo o Siate, ele foi encontrado morto na manhã de ontem, dentro de um ônibus que estava estacionado na Rua Planalto, Parque Residencial Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. A principal suspeita é que o jovem tenha sido morto a pauladas e pedradas. Ele apresentava marcas de agressão pelo corpo, estava só de cuecas e não portava documentos. Ao lado do corpo foram encontrados pedaços de tijolos e de madeira. O Siate foi acionado por moradores do bairro, mas quando o Siate chegou ao local o rapaz já estava em óbito. 
30/09/2013 

Adolescente atropela e mata idoso

Arapongas - As polícias Militar e Civil de Arapongas (Norte) confirmaram que um adolescente de 14 anos que trafegava com uma motocicleta foi o responsável por atropelar e matar o garçom Plínio Forcato, de 78 anos, conhecido como "Plínio da Chaplin". O acidente ocorreu no sábado, por volta das 13h50, na Avenida Gaturamo, no Jardim Primavera. Por ser pioneiro na profissão na cidade, Forcato era muito conhecido em Arapongas. 

Sem habilitação, o jovem conduzia uma Honda Titan CG 150 quando atingiu o garçom, que atravessava a rua na faixa de segurança. O forneiro Adilson Golfeto da Costa, colega de Forcato, mora próximo ao local do acidente e foi um dos primeiros a reconhecê-lo. "Eu considerava ele como um avô. Ele falava sobre tudo, era uma pessoa simpática, sociável, que sempre tratava bem os outros e era querido por todos", destaca. Costa ressaltou que Forcato estava de licença médica e iria retornar ao trabalho na semana que vem. "Ele estava indo à padaria para comprar pães quando aconteceu a fatalidade", diz Costa. 

Socorrido pelo Siate, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional João de Freitas. Ele sofreu escoriações leves e foi liberado após pouco tempo de observação. Forcato deixa cinco filhos e netos. 

Penalidades
A pessoa que é flagrada dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir comete infração gravíssima, é multado e tem o veículo apreendido. O infrator também pode ser processado e fica sujeito a pena que varia de seis meses a um ano de detenção. O proprietário do veículo também comete infração gravíssima, recebe multa e tem a CNH suspensa.
Relatório de Ocorrências dia 29/09 para dia 30/09/2013 das 20h00min às 08h00min


                                                                                                               

                                                                                                         
Ivaiporã
Solicitante: Mulher
Endereço: Rua Estevão Marciano dos Santos,  centro,
Detido: não houve
Vítima: o solicitante 40anos
Natureza: Furto qualificado
Data 29/09/2013 Hora: Inicial: 17h00min
Que em contato com a solicitante relatou a equipe que saiu para almoçar na casa de sua filha e que ao retornar viu que a porta da residência encontrava arrombada e que ao verificar o interior notou que estava faltando um aparelho de DVS, foi feito rondas mas sem êxito de encontrar o autor,  a equipe orientou a mesma                                                                                                            

Ivaíporã
Solicitante: homem
Endereço:  Agua da Prata, Zona Rural
Detido: não houve
Vítima: o solicitante 73anos
Natureza: Furto simples
Data 29/09/2013 Hora: Inicial: 17h40min
Relatou a vítima que o funcionário saiu do sítio por volta das 12h00min, para ir até o Distrito de Jacutinga e ao retornar por volta das 17h40min notou que haviam furtado de sua propriedade duas caixa de cerâmica, um canário, cinco galinhas, um galo, uma dúzia de ovos, foi feito rondas mas sem êxito, a vítima foi orientada.  





                                                                                             
Ivaiporã
Solicitante: homem
Detido: não houve
Vítima:  o solicitante                                                                               
Endereço: Av Brasil, , centro
Natureza:Danos
Data: 29/09/2013 - hora inicial: 20h20min
No local o solicitante relatou que estava abastecendo seu veiculo GM Prisma, então uma pessoa conhecido seu, sem motivo o chamou o de vagabundo e chutou a porta traseira direita de seu veiculo ocasionando danos na lataria, que a equipe foi até o local, mas o autor havia se evadido, a vítima foi orientada


Ivaiporã
Solicitante: Equipe de serviço
Detido: não houve
Vítima:                                                                               
Endereço: Rua Faxinal X Av São Paulo, centro
Natureza: Infração de transito
Data: 29/09/2013 - hora inicial: 19h20min
A equipe em patrulhamento visualizou uma motocicleta  em atitude suspeita, feito a abordagem na motocicleta  Honda CG150 ES ano 2006, de cor vermelha conduzida por adolescente de 17anos, feito a verificação junto ao sistema da Polícia, a motocicleta estava com débitos, a motocicleta foi encaminhada ao pátio da 6cipm e o adolescente foi entregue para sua esposa de 20anos, foram feita as notificações.

Jardim Alegre
Endereço: Pouso Alegre, Bar
Vítima: homem
Detido: não houve
Natureza: Ameaça
Data: 29/09/2013 Horário: 22h10min
Esta Equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado onde segundo o solicitante todos os dias um individuo conhecido pelo apelido de “buzina” armado com um revolver efetua disparos em via publica intimidando os moradores nesta localidade. Nesta data este individuo esteve no comercio do solicitante mostrou revolver várias vezes e ameaçando o solicitante e sua esposa. Com a chegada da viatura uma motocicleta CG de cor vermelha de plca de Lunardelli se evadiu em alta velocidade do local, sendo acompanhada taticamente, mas sem êxito na abordagem, pois o mesmo entrou em uma plantação. Segundo o solicitante  “Buzina” usa um veiculo de Fiat/Pick-up de cor vermelha para fazer baderna na localidade, mas ninguém denúncia, pois ele é violento e anda armado. Diante dos fatos o solicitante foi orientado sobre os procedimentos cabíveis. Lavrado BOU.


Borrazópolis
Solicitante: equipe de serviço
Endereço: Cirio de Toledo Piza, , Vila Roma
Vítima:
Detido: homem25anos
Natureza: Desobediência
Data: 29/09/2013 Horário: 18h00min
Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um GM/Chevette cor prata, em atitude suspeita,  foi dado ordem de parada ao mesmo, sendo que  efetuou fuga sendo feito acompanhamento tático o condutor  parou o veículo em frete sua residência e tentou correr para dentro de casa sendo abordado pela equipe se recusou entregar os documentos do veículo e quando foi dado voz de prisão ao mesmo, este, tentou colocar fogo em seu carro, foi contido e  encaminhado a 53ºDP




Borrazópolis
Solicitante: Equipe de serviço
Endereço: Rua Rio de Janeiro, , centro
Vítima:
Detido: não houve
Natureza: Infração de transito
Data: 29/09/2013 Horário: 22h00min
Que a equipe abordou o  veiculo F-250,  no endereço acima citado, e constatou que o condutor se tratava de um adolescente 16anos,  como o veículo estava com documentação em dia foi liberado para o proprietário  e feito os autos de infração de trânsito..
AE588345Ivaiporã
Solicitante: homem
Endereço: Estrada alto da Boa Vista, Alto Boa Vista, Arapuã
Vítima: homem 23anos
Detido: não houve
Natureza: Lesão corporal
Data: 29/09/2013 Horário: 22h00min
No local a vítima relatou para a equipe que, estava no bar no endereço acima citado, quando sem saber explicar o motivo o proprietário do bar efetuou dois disparos com uma arma de fogo contra a sua pessoa e logo fugiu tomando rumo desconhecido, a equipe realizou diligencias no intuito de encontrar mas sem êxito de encontrar o autor dos fatos; a vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros até o hospital Bom Jesus.




domingo, 29 de setembro de 2013

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR 2° COMANDO

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR

2° COMANDO REGIONAL

6ª CIPM

IMPRENSA

Relatório de Ocorrências dia 29/09/2013 das 08h00min às 20h00min

Ivaiporã/13
Solicitante: Comando 6ª CIPM
Vítima: Não Houve
Detido: Não Houve           
Endereço: Avenida Souza Naves S/Nº – Centro
Natureza: Apoio a Outros Órgãos
Data do Fato: 29/09/2013                Hora: 08h30min
A Equipe deslocou no endereço acima citado onde em cumprimento a Determinação do Comando da 6ª CIPM e acolhimento da solicitação do Ofício Nº 002/2013 do Lions Clube Internacional de Maringá, a Equipe realizou Patrulhamento e Pbs durante o período da 2ª corrida rústica de Ivaiporã, apoio dado sem alterações.

Rio Branco do Ivaí/13                     
Solicitante: Valeria Aparecida Rodrigues
Endereço: Rua Rio Tocantins, S/N Centro
Natureza: Furto Tentado
Data do Fato: 29/09/2013                     Hora: 05h06min
A Equipe deslocou no endereço acima citado onde a solicitante relatou que alguém estaria tentando furtar um veículo VW GOL que estava na garagem de seu sogro. A mesma relatou que um indivíduo abriu a porta do veículo do lado do motorista e estava tentando levar o carro quando seu marido e seu sogro acordaram com o barulho e começaram a gritar e o indivíduo saiu correndo. O carro estava com a porta encostada e não trancada. O proprietário do veículo e seu pai foram atrás do indivíduo, porém não conseguiram pegá-lo. Foi feito rondas na cidade, porém sem êxito. O individuo deixou cair no local um boné vermelho e um óculos marrom. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
Grandes Rios/13
Solicitante: Equipe de Serviço
Vítima: O Estado
Detido: Não Houve
Endereço: Av. Minas gerais S/Nº – Ribeirão Bonito
Natureza: Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
Data do Fato: 29/09/2013                   Hora: 10h50min
A Equipe em patrulhamento pelo local supracitado, visualizou uma motocicleta de cor vermelha sem Placa e ao fazer a consulta da documentação constatou-se que a mesma estava com o número do chassi suprimido, ao consultar o número do motor junto ao COPOM verificou ser de uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS ano 2001 com débitos junto ao DETRAN. Equipe indagou algumas pessoas que se encontravam na mercearia em frente onde a motocicleta e de quem seria a mesma, porem ninguém soube informar. Diante dos fatos a Equipe encaminhou a motocicleta até o DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis.

Ivaiporã/13
Solicitante/Vítima: Mulher, 22 anos
Detido: Não Houve            
Endereço: Rua Diva Proença – Centro
Natureza: Ameaça/Violência Doméstica
Data do Fato: 29/09/2013                Hora: 14h30min
A Equipe deslocou no endereço acima citado onde a Solicitante relatou que seu convivente, chegou em sua residência agressivo e começou a quebrar os móveis da residência e fazendo ameaças a mesma. Quando a Equipe chegou ao local o mesmo já havia se evadido. Foram feito rondas, mas sem êxito em localizar o mesmo, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Ivaiporã/13
Solicitante: Corpo de Bombeiros
Vítima: Mulher, 22 anos
Detido: Não Houve
Endereço: Av. Tancredo Neves - Centro
Natureza: Atendimento de Acidente de Trânsito
Data do Fato: 29/09/2013                  Hora: 15h45min
Acionada pela Central a Equipe deslocou no endereço acima citado a fim de atender Acidente de Trânsito, no local o Soldado Bombeiro Chagas, relatou o que segue: que foram acionados para atender o referido acidente e ao chegar ao local verificou-se que a Vítima uma mulher de 22 anos, teria se envolvido no Acidente, sendo que a mesma sofreu trauma na região craniana e foi conduzida ao Hospital Municipal, relativamente consciente. Que a Vítima conduzia uma motocicleta Honda Biss de cor azul e atingiu um veículo estacionado sendo um veículo Toyota Corolla da cidade de Londrina/PR, de propriedade de um Senhor que compareceu no local. Diante dos fatos a motocicleta fora guinchada e encaminhada ao Pátio da 6ª CIPM, ressalva-se não fora possível verificar a posição exata do acidente, uma vez que o veículo Honda Biss já havia sido retirado do local por populares.

Ivaiporã/13
Solicitante: Alcides de Tal
Vítima: Não Houve
Detido: Não Houve
Endereço: Avenida Curitiba S/Nº - Jardim Ouro Preto
Natureza: Dano
Data do Fato: 29/09/2013                  Hora: 16h00min
A Equipe deslocou no endereço acima citado onde o Solicitante relatou que 03 (três) indivíduos estariam apedrejando o vidro das portas do Salão do SESC. No local a Equipe constatou o Fato, feito rondas, mas sem êxito em localizar os autores.



Polícia Rodoviária apreende 18 quilos de maconha em Arapongas

29 de Setembro de 2013

Região tem 300 mortes sem solução

As provas se perdem devido ao lapso de tempo Gustavo Dante, diz delegado


Os assassinos do comerciante Benedito Chorates ainda estão à solta. O crime ocorrido em novembro de 2010 chocou a população de Apucarana. A vítima, também conhecida como Ditinho, foi morta com três tiros em sua casa, na Rua Osvaldo Cruz, no centro. O caso integra uma extensa lista de crimes ainda sem solução. 

Há, segundo apurado pela Tribuna, mais de 300 inquéritos acumulados em arquivos no setor de homicídios da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Além de assassinatos, também estão incluídos os casos de tentativa de homicídio, latrocínio - roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte, suicídio e homicídios de trânsito. Alguns documentos que ainda tramitam nas delegacias sem apontar o responsável pelo crime.

Outros homicídios, que também revoltaram a população, continuam como mistérios a seres desvendados pela Polícia Civil. As investigações sobre as mortes do operador de máquinas Samuel Teixeira da Fonseca e do lavrador Elito Soares de Souza, ocorridas no ano passado, por exemplo, também não evoluíram. Até o momento, nenhum suspeito identificado, nenhuma linha de investigação concluída. Segundo a polícia, a falta de provas concretas e indícios sobre a autoria atrapalham o andamento dos trabalhos. A ausência de testemunhas para fornecer informações é outro obstáculo.

A morte de Ditinho, continua entre os casos mais emblemáticos ocorridos na cidade. Naquele mesmo ano, houve mais um crime até hoje insolúvel. Sidnei Ferreira Hoffman foi encontrado em avançado estado de decomposição, em sua casa, no Conjunto Dom Romeu Alberti. 

Laudo do exame de necropsia consta que a vítima teve “fratura de crânio decorrente de golpes aplicados com objeto contundente”. Três anos se passaram e nenhum suspeito foi interrogado sobre o caso. 
29/09/2013 

Prefeito de Marilena investigado pelo MP é afastado do cargo

Brasílio Bovis é acusado de fraudar licitações, superfaturar preços e de não entregar bens licitados.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu provimento, na última semana, a recurso do Ministério Público Federal (MPF) e afastou do cargo o prefeito municipal de Marilena (PR), Brasílio Bovis, que responde a processo por improbidade administrativa. 

Conforme a denúncia do MPF, Bóvis seria o principal organizador e beneficiário de um esquema de desvio de recursos municipais e federais em benefício próprio. Conforme a acusação, ele teria fraudado licitações, superfaturado preços e deixado de entregar bens licitados. 

O afastamento do prefeito foi pedido pelo MPF para evitar que este venha a influenciar as testemunhas, algumas subordinadas a ele hierarquicamente. Em primeira instância o pedido foi negado, o que levou o MPF a recorrer no tribunal. 

O relator, juiz federal Roger Raupp Rios, convocado para atuar no tribunal, reconheceu que deve ser concedido o afastamento cautelar do prefeito. "Existe possibilidade concreta de que este venha a influenciar no ânimo das testemunhas e co-réus ou inove artificiosamente na pendência do processo, mediante falsificação de documentos", ressaltou Rios. 

A decisão é da 3ª Turma e deve valer até o julgamento final da ação de improbidade. O prefeito pode recorrer contra a decisão.
29/09/2013 

Ladrões furtam R$ 18 mil de supermercado

Além do dinheiro, foram levados aparelhos eletrônicos e roupas.
Um supermercado de Araruna, município a 19 km de Campo Mourão, foi furtado na madrugada de sábado (28). Segundo informações da Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento chegou para trabalhar quando constatou que o local havia sido invadido. 

Os ladrões cortaram o telhado e o forro do local para ter acesso ao supermercado. Depois disso, arrombaram o escritório e fugiram levando dinheiro e mercadorias. R$ 8 mil em dinheiro e R$ 10 mil em cheques foram furtados, além de três talões em branco. Aparelhos eletrônicos e roupas que seriam vendidas também foram levadas.
29/09/2013 

Jovens ficam gravemente feridos em acidente na região de Londrina

Nayara Barbosa Bandeira e Rafael Borges Zanelato estavam presos às ferragens. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital do Coração.
Dois jovens ficaram feridos após se envolverem em um acidente por volta das 22h40 de sábado (28), na PR-545, próximo à Warta, na região de Londrina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um C4 Pallas quando colidiram contra uma árvore. 

O caso mais grave é de Nayara Barbosa Bandeira, de 19 anos. A jovem sofreu trauma de tórax, de crânio, de abdômen e de membros inferiores. Ela estava inconsciente quando os socorristas chegaram e precisou ser entubada. O Siate classificou o quadro da vítima como gravíssimo. Nayara foi levada para o Hospital do Coração correndo riscos. 

Rafael Borges Zanelato, de 25 anos, também se feriu com gravidade. Ele sofreu trauma de face e fratura no antebraço e foi encaminhado para o mesmo hospital. Ambos estavam presos às ferragens quando os socorristas chegaram.
29/09/2013 -

Mulher morre baleada e outros dois são alvejados em Bela Vista

Janaina Garcia Batista chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Três pessoas foram baleadas em duas situações distintas durante a noite de sábado (28), em Bela Vista do Paraíso (40 km de Londrina). Uma delas, uma mulher de 19 anos, não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu em um posto de combustível da cidade, próximo à PR-090, por volta das 20h10. Andre Iquiene Costa, de 32 anos, se envolveu em uma confusão e acabou sendo alvejado. Segundo a Defesa Civil de Bela Vista, que socorreu à vítima, Costa foi atingido no tórax e na região pélvica. Ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas precisou ser encaminhado para Londrina. 

A PM informou que duas pessoas que estariam envolvidas na briga já foram identificadas. A Polícia realiza diligências na região. 

Já o segundo caso aconteceu um pouco mais tarde, no conjunto Habitacional Pedro Batista. Valdenir Rubens Silva Borges, de 48 anos, estava com a mulher, Janaina Garcia Batista, de 19, em um carro quando os dois foram baleados. Segundo a PM, Valdenir trabalhava como vigia de uma obra e estava em serviço quando o crime aconteceu. Ele foi atingido no joelho e na coxa e sofreu uma fratura de fêmur devido ao ferimento. 

Já Janaina foi alvejada no tórax, no braço e na cabeça. Ela chegou a ser levada para o Hospital São Jorge de Bela Vista, mas não resistiu. De acordo com a polícia, como o crime ocorreu em uma região afastada, não houve testemunhas. O caso deverá ser repassado para a Polícia Civil, que dará continuidade nas investigações.