segunda-feira, 26 de agosto de 2013

26/08/13 

Alvaro
O blog dodonatocandido informa queJosé Serra convidou oficialmente o senador Alvaro Dias para ser seu vice, caso tente pela terceira vez uma campanha presidencial. Seria a terceira candidatura de Serra. As duas primeiras bateram na trave. Alvaro, curiosamente, tentou candidaturas nacionais duas vezes. Mas também ficou no quase.
A primeira vez de Alvaro no cenário nacional foi no já distante ano de 1988. Governador do estado, jovem, Alvaro decidiu disputar a convenção do partido contra o favoritíssimo Ulysses Guimarães, que estava no auge com a volta da democracia e com sua participação na redação da nova Constituição. Alvaro ficou em último na convenção. Ele contou tudo sobre o caso ao correspondente André Gonçalves.
Depois disso, o paranaense ficou um tempo no ostracismo, sem mandato. Voltou ao mandato de senador em 1998. Mas foi com a chegada de Lula ao poder que Alvaro passou a aparecer mais. Fio quando começou a se destacar como um dos líderes da oposição ao PT. Em 2010, foi nessa condição que Serra chamou-o para vice. Quase deu certo. Mas Osmar Dias decidiu ser candidato ao governo do Paraná apoiado por Lula e a coisa melou. Além disso, a chapa pura do PSDB incomodava o DEM, que exigiu Índio da Costa na vice.
Agora, se for candidato, Serra deverá sair pelo PPS.
, Alvaro confirmou que tem sido sondado. Que tem convites de outros partidos. Mas que a mudança, se houver, não lhe dá prazer. Seria um indicativo de que prefere a reeleição (quase assegurada) ao Senado? Pode ser. Ao longo dos anos, Alvaro talvez tenha aprendido que é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário