segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Menino de 9 anos dá tiro na cabeça após briga com irmão


 

Um menino de nove anos morreu após dar um tiro na própria cabeça depois de um desentendimento com o irmão mais velho. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na cidade de Guamiranga (sul do Paraná) por volta das 16h30 de domingo (25).

Segundo informações da Polícia Civil de Imbituva, responsável pelo caso, o irmão mais velho do garoto o repreendeu depois de descobrir que o menino havia furtado R$ 65 de sua carteira. Após a discussão, o garoto saiu correndo em direção a casa dos avós, onde vivia com o irmão, e pegou uma arma. O menino disparou contra a própria cabeça e foi levado para um pronto socorro da cidade. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital de Irati devido a gravidade do caso, mas não resistiu.

A arma era de propriedade do avô da vítima e estava guardada em cima de um guarda-roupa. "Não se sabe o que passou pela cabeça dele. Depois da briga ele correu, pegou a arma, que ele sabia onde estava guardada e atirou. O irmão e a avó chegaram a ir atrás dele, mas não puderam fazer nada. Quando chegaram ao local apenas ouviram o disparo", explicou o investigador da Polícia Civil, Paulo Carneiro.

O avô do menino foi levado para a delegacia para dar explicações. Segundo a Polícia o revólver calibre 32 estava registrado no nome de outra pessoa. O homem pode ser responsabilizado por deixa a arma em um local de acesso ao menor, porém, de maneira culposa, quando não há intenção de cometer o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário