sexta-feira, 30 de agosto de 2013

 30 de Agosto de 2013,

Polícia Civil detém pai e filho por suspeita 



de 



envolvimento em roubo a banco

Após a consumação do assalto em Mauá da Serra houve confronto e um sargento da PM e dois bandidos morreram baleados

 
Credito: Ainda no dia do assalto a banco foi preso em flagrante Bruno Batista Bolevardi, de 26 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara( )

Policiais civis sob o comando do delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Gustavo Dante da Silva, fizeram a detenção de Jorge Alves Bueno, de 70 anos, e seu filho Luaciano Marques Bueno, de 38 anos, por suspeita de conivência com uma quadrilha que praticou roubo na agência do Sicredi de Mauá da Serra na quarta-feira (28). Os dois residem em casa situada na Rua Projetada, no Conjunto Sidrake, em Mauá da Serra onde os bandidos foram localizados por policiais militares. Houve confronto entre criminosos e PMs, que resultou na morte do sargento Anderosn Joani, de 35 anos e dos ladrões Bento Pedro Ferreira Junior, 53, o "Bentinho", de Califórnia, e Caio Diego da Silva, de 26, de Curitiba. Além de Joani, o cabo Douglas Fraga foi baleado nas duas pernas pelos bandidos. Ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital da Providência, em Apucarana.

Na oportunidade foi preso em flagrante Bruno Batista Bolevardi, de 26 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ele disse à polícia que foi contratado para dirigir o carro usado no roubo. Um quarto assaltante conseguiu fugir. Os bandidos usaram um GM Monza tomado de assalto em Apucarana para consumar o crime em Mauá da Serra.
 


Segundo o delegado Gustavo Dante, Bentinho era "compadre" de Jorge Alves Bueno, que teria conhecimento sobre a prática do assalto e teria aceitado dar refúgio para os bandidos em sua casa após o roubo. Já Luciano seria o responsável por levantamento realizado no local do assalto para depois repassar informações aos bandidos. Os dois, no entantom negam as acusações. Eles foram presos em Mauá da Serra e depois levados à Delegacia de Marilândia do Sul para depoimentos iniciais. Em seguida pai e filho foram trazidos para o minipresídio de Apucarana.   
"Eles podem negar as acusações, mas nós levatamos provas consistentes contra os dois sobre o suporte logístico dado aos assaltantes de banco e eles vão ter que se explicar à Justiça", disse o delegado Gustava Dante.
Sepultamento - Em clima de grande comoção e acompanhamento de uma multidão, foi sepultado no final da manhã des quinta-feira (29), no Cemitério Municipal de Cambira, o corpo do sargento Anderson Joani, de 35 anos. Joani deixa viúva e um filho menor. Ele estava na Polícia Militar (PM) há 16 anos e foi sepultado com honras militares e salva de tiros.

Como foi - Segundo a PM, quatro bandidos assaltaram a agência do Sicredi em Mauá da Serra. Na fuga, eles trocaram tiros com os policiais. Dois foram mortos, um foi preso e outro conseguiu escapar. Os mortos foram identificados como Bento Pedro Ferreira Junior, de 53 anos, e Caio Diego da Silva, de 26. Ambos tinham passagem por roubo, e Caio era considerado foragido de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. 

A PM apreendeu duas pistolas com eles e conseguiu recuperar o dinheiro levado. Uma das armas era do segurança da agência. Na ação, um dos assaltantes entrou pela porta giratória enquanto o outro colocou uma blusa com o revólver no porta-objetos da entrada. De posse da arma, eles renderam o vigilante e praticaram o assalto. A quantidade em dinheiro levada ainda não foi contabilizada. 

Um quarto bandido que participou do crime e conseguiu fugir já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. Na madrugada, os bandidos já haviam invadido uma propriedade rural na região e roubado cerca de R$ 13 mil em dinheiro, além de roubar um GM Monza em Apucarana. O carro foi usado no assalto a um restaurante e posteriormente no roubo a banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário