quarta-feira, 28 de agosto de 2013

 de Agosto de 2013

Apucaranenses chefiam máfia da piratariano 



Amazonas

Pai e filho forneciam produtos para diversas lojasde Manaus


Produtos falsificados em Apucarana percorreram quase 4 mil quilômetros para abastecer o mercado pirata em Manaus, capital do Amazonas. No último sábado, mais de 10 toneladas de produtos, incluindo camisetas, bonés e até medicamentos de origem duvidosa foram recolhidos durante a “Operação “Centro Seguro 2”. Conforme a Polícia Civil daquele Estado, o esquema sonegava cerca de R$ 20 milhões mensais dos cofres públicos e era chefiado por apucaranenses.

Sebastião Rubslei Vilas Boas, 49 anos e o filho, Bruno Cordeiro Miranda Vilas Boas, 24 anos foram presos. Valdirene Pavelle da Cruz Aparecida, 31 anos, também natural de Apucarana, foi detida com outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento no esquema. Ela é proprietária de duas lojas que também vendiam itens falsificados. De acordo com a polícia, Pai e filho foram liberados através de habeas corpus, por decisão da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. Entretanto respondem processo criminal por sonegação fiscal. Ambos negam as acusações.

“Colhemos depoimentos de comerciantes que eram obrigados a vender os produtos, caso contrário perderiam seus pontos na cidade. Todas as pessoas ouvidas apontaram Sebastião como o chefão da máfia da pirataria em Manaus. A partir desses relatos reunimos as provas necessárias”, afirma a delegada da 1ª Seccional Sul Márcia Chagas, que coordenou a operação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário