sábado, 10 de novembro de 2012

                                                POLICIA

10 de Novembro de 2012

Rapaz é baleado no pescoço em Arapongas

Ele foi socorrido peplo Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional João de Freitas






Mais uma situação de violência foi registrada em Arapongas às 4h40 da madrugada deste sábado (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), Cristopher Lee dos Santos Pereira, de 21 anos, foi baleado no pescoço quando estava ma Lanchonete do Tigrão, situada na Avenida Maracanã, na Vila Araponguinha.

Ele foi socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional João de Freitas.

A PM foi acionada, esteve no local, registrou boletim de ocorrência e realizou diligências, mas não conseguiu localizar o autor do disparo.

Um inquérito relativo ao caso foi instaurado na 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Publicado em 10 de Novembro de 2012, ás 08h03min

PM detém mulher suspeita de tentar envenenar cães em Apucarana

Para ela foi elaborado Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP)






Após denúncias de vizinhos, policiais militares de Apucarana fizeram a detenção na noite de sexta-feira (9) de uma mulher de 58 anos suspeita de jogar bolinhos de carne moída misturada com veneno utilizado para ratos (popularmente chamado de chumbinho) com a finalidade de provocar a morte de cães que estavam próximos ao local. O fato ocorreu na Rua Frankó, no bairro da Igrejinha, já próximo ao Cemitério Cristo Rei.

Ela foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e apresentada a autoridade de plantão, mas negou a acusação com veemência. "Não fiz nada disso e ao acusador cabe o ônus da prova. Esse é um preceito básico do direito penal brasileiro", disse.

Durante a ação da PM, vizinhos da mulher se revoltaram com a situação e uma grande aglomeração se formou em frente à residência da jornalista.

Já na 17ª SDP, foi elaborado Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tcip) por maus tratos a animais. "Esse procedimento é adotado em casos de infrações penais de pouco potencial ofensivo e tem como base a Lei 9605/98 (Proteção da Fauna e da Flora). Após ser ouvida, a mulher foi liberada e o caso agora vai ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal, conforme estabelece a legislação", explicou o delegado chefe, Valdir Abrahão da Silva.


Produto proibido
Embora esteja proibida a sua comercialização em várias cidades, o "chumbinho" ainda pode ser encontrado e comprado com facilidade pela população, representando um grande mal contra a saúde dos animais de companhia.

Por ser vendido indiscriminadamente, seu uso é bastante freqüente como raticida por grande parte da população, principalmente em regiões de baixa renda.

Como é, geralmente, preparado sob a forma de iscas, acaba atraindo a atenção não somente do alvo principal "os ratos" mas também de cães e gatos, ou pior ainda, de crianças e outras pessoas.

A principal via pela qual o animal se intoxica é através da ingestão do veneno, embora existam outras formas de exposição. Ao ingerir o organofosforado ou carbamato (nomes químicos do chumbinho) estes são rapidamente absorvidos e a manifestação dos primeiros sintomas ocorre pouco tempo pós-ingestão.

Vômito e diarreia (às vezes com presença de sangue), salivação e tremores musculares são os primeiros sintomas observados quando a substância começa a agir no organismo.

 

10/11/2012

Quatro pessoas foram baleadas em Sarandi

Quatro pessoas foram baleadas na madrugada deste sábado (10) na cidade de Sarandi. Os quatro, sendo duas menores, estavam em um bar e foram atingidos pelos disparos feitos por uma dupla que passou em uma moto. O crime acontecer por volta da 1 hora e o estabelecimento fica na avenida Rio de Janeiro, 552, jardim Independência.

Na ocasião, Jorge Adriano de Oliveira, 26 anos, foi atingido por um tiro no peito e Marcos Antonio, 44 anos levou um tiro na coxa. Duas menores, uma de 14 anos e outra de 17 anos tiveram ferimentos no ombro. A Polícia Civil está investigando o caso e suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas, já que Jorge Adriano possui mandado de prisão por homicídio.
 0/11/2012 -- 10h15

Jovem de 18 anos é morto com quatro tiros no norte do PR

Um jovem de 18 anos morreu após ser baleado na madrugada deste sábado (10), no jardim da Glória, em Maringá. De acordo com a Polícia Militar, Gerson Rodrigo Pereira Furlan foi encontrado já sem vida. O rapaz é morador do jardim Alvorada.

Furlan foi atingido na mão, no ombro e na região dorsal. Pelo menos quatro disparos atingiram a vítima. Testemunhas disseram ter ouvido cerca de cinco tiros antes de acionarem a polícia. O autor do homicídio não foi localizado e as causas do crime não foram divulgadas.
 

10/11/2012

Jovem é morto a tiros durante a madrugada em Londrina

Um jovem de 21 anos morreu e outro foi baleado na madrugada deste sábado (10), em Londrina. De acordo com a Polícia Civil, André Luiz das Neves estava com Rafael Tanida Tolentin e um outro rapaz em um bar da avenida Quintino Bocaiúva quando encontraram um grupo rival. Houve um desentendimento e Neves e Tolentin foram baleados.

Neves ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi encontrado próximo a um posto de combustível, na esquina com a rua Maragogipe.

Já Tolentin foi atingido no pé. Ele foi encontrado na rua João Cândido, na entrada do Terminal Central. O jovem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Londrina.

Segundo a Polícia Civil, os jovens são moradores do jardim Cristal, em Cambé e têm uma rixa com moradores do bairro Tupi. O terceiro rapaz que estava com os jovens no bar foi identificado apenas como Vander e não foi encontrado pela Polícia. De acordo com o investigador Bruno, Tolentin estaria receoso de passar maiores detalhes para a investigação. "Ele não quis entrar em detalhes, mas a nossa linha de investigação parte dessa rixa entre os grupos".

10/11/2012

Mulher é detida suspeita de envenenar cachorros no PR

Uma mulher de 58 anos foi presa na noite de sexta-feira (9), suspeita de envenenar cachorros em Apucarana. De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi detida no bairro Igrejinha.

Segundo os vizinhos da acusada, ela deu carne moída misturada com veneno de rato para alguns cachorros que estavam próximo a sua residência. Os vizinhos acusam a mulher de tentar envenenar e matar os animais.

A suspeita foi detida e levada para a delegacia onde foi ouvida e liberada. Ela pode ter que responder por maus tratos.


Madrugada em São Paulo registra mais 5 mortes

Polícia investiga se PM matou duas pessoas por engano durante uma suposta tentativa de assalto na zona leste
10/11/2012
Depois de um dos dias mais violentos dos últimos 15 dias, com 15 mortos e um ônibus queimado, a capital e a Grande São Paulo registraram cinco mortes entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (10), segundo informou a Polícia Militar.
Na cidade de São Paulo, um PM que estava de folga matou dois homens em uma suposta tentativa de assalto na região de São Mateus, na zona leste, na noite de ontem. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga se o PM matou por engano os dois homens.
Segundo a polícia, o soldado passava de carro pela rua Gaia quando dois homens fecharam o veículo onde ele estava com a mulher e o filho de um ano e meio.
A PM informou que o soldado reagiu e atirou contra os dois ocupantes do furgão. Eles foram levados ao pronto-socorro Sapopemba, onde morreram. O PM e familiares que estavam no carro não ficaram feridos. As famílias das vítimas contestam a versão do policial. Segundo parentes, os dois trabalhavam com polimento de peças e retornavam para casa quando foram mortos.
Estudante
A estudante Geine Oliveira Santos, 26, disse que a PM deu duas versões sobre a morte do seu irmão, Jeferson de Oliveira, 27, e do amigo Renato da Silva, 22.
Segundo a estudante, primeiro a polícia disse que os dois jovens tentaram roubar o soldado e houve uma troca de tiros. Na outra versão, um dos ocupantes do carro teria apontado uma arma de brinquedo para o policial. "Inventaram uma versão para o assassinato do meu irmão", disse Geine. A ocorrência foi registrada no 69º DP (Vila Jacuí).
Outra vítima de homicídio foi encontrada baleada por volta das 23h15 de ontem na rua São José de Sezerdelo, no Jardim Modelo, região do Jaçanã, zona Norte. Ela chegou a ser socorrida ao hospital São Luiz Gonzaga, mas não resistiu.
Pouco antes, por volta das 23h, outro homem também foi morto a tiros na rua Paulo de Morais, na Vila Morais, zona Sul.
Na Grande São Paulo, a PM registrou a ocorrência de um homem baleado em Suzano, por volta da 0h30, na rua Particular, no Jardim Colorado.
Ele estava caído em um terreno baldio e foi socorrido ao hospital em estado grave.
Ônibus incendiado
A exemplo do que ocorreu na noite anterior, outro ônibus foi queimado. O veículo foi incendiado por volta das 21h de ontem na altura do número 970 da avenida Jardim Tamoio, no Conjunto Residencial José Bonifácio, zona Leste de São Paulo.
Segundo a polícia, no coletivo estavam apenas o cobrador e o motorista. Um grupo entrou, roubou o dinheiro que estava no veículo e depois ateou fogo. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí).


Nenhum comentário:

Postar um comentário