terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mãe é impedida de levar filha da maternidade em Londrina

Uma mulher de 22 anos foi impedida de levar a filha recém-nascida para casa depois de voltar atrás e desistir de doar a criança. O caso aconteceu na última segunda-feira (26), na Maternidade Municipal Lucila Balalai, em Londrina.

Assim que recebeu a notícia da gravidez, a mãe procurou a Vara da Infância afirmando que queria doar o bebê logo após seu nascimento e procurando saber como proceder. Na época, ela disse que o pai da criança ia embora e que ela tinha problemas com a família, por isso, decidiu não criar a filha. Porém, a mulher reatou com o pai da menina e desistiu da ideia.

A mulher deu à luz na sexta-feira (23) e recebeu alta na segunda. Ela tentou deixar a maternidade com o bebê, mas foi impedida. "Ela tinha procurado a Vara da Infância, que nos orientou, assim que ela deu entrada na maternidade, a manter a criança aqui até que a situação seja resolvida", explicou o diretor geral da Maternidade, Américo Guazzelli.

A mãe da menina chegou a acionar a Polícia Militar, para tentar levar a criança para casa, mas não obteve sucesso. Os policiais foram até o local, mas não puderam fazer nada.

Segundo o diretor da maternidade, apesar de não poder levar a menina, a mãe pode permanecer com a filha no hospital. "Ela tem autorização para ficar aqui com o bebê, até o que tudo seja esclarecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário